Carlão sobe hoje, 23 de Novembro, pelas 22h30, ao palco central do Arena Lounge no Casino de Lisboa, para em concerto inédito apresentar o seu novo álbum, “Quarenta”. A entrada é livre.

Integrado no ciclo de “Concertos Arena Live 2015”, o ex-vocalista da banda Da Weasel está de volta às rimas, e convida o público a acompanhá-lo, em várias composições originais, neste que é o primeiro álbum a solo e em nome próprio e cuja imagem de capa foi expressamente criada por Aka Vhils.

Lançado em Março deste ano, “Quarenta” faz a súmula do percurso de 20 anos de carreira do músico, no ano em que comemora essa mesma idade, e que foi tema do single com direito a videoclip, “Os Tais – tema que ocupa, desde o seu lançamento, os primeiros lugares dos diversos tops de música nacionais, constituindo uma das grandes referências deste novo álbum.

O disco inclui 13 temas com participações muito diversas, sabedorias e heranças distintas, reunindo os contributos de Fred, King Kong, Holly Hood, Branko, DJ Glue, Sara Tavares e Agir, que produziram algumas das composições. Estão, também, em destaque New Max, Dino D’ Santiago, Bruno Ribeiro e, novamente, Sara Tavares que colaboraram nas vozes.

“Quarenta” é o buraco da fechadura por onde espreitamos tanto um grande amor como uma conspiração para a revolução. E que ninguém se sinta constrangido porque se trata de um voyeurismo confortável. Este Carlão mostra-se sem se escancarar, no ponto de contenção dos próprios beats, contagiantes mas pouco óbvios, mesmo quando o Branko arrisca o flirt descarado com a sobre-exposta kizomba e a torna sua, deles, nossa”, sublinha Ana Markl.

As actuações de Carlão ao vivo são sempre momentos de grande cumplicidade que estabelece com o público, interpretando, habitualmente, temas como “Quarenta”, “Entre o Céu e a Terra”, “Krioula”, “Os Tais”, “Outra Casa, Outra Coisa”, “Topo do Mundo”, “Não Esperes Por Mim”, “Colarinho Branco”, “Comité Central”, “Blá, Blá, Blá”, Nuvens”, “Nós” e “Outro”.

Dj Yugo Dee abre este concerto Arena Live, seleccionando, logo pelas 21h30, os melhores ritmos musicais que antecipam a actuação de Carlão, e regressa à Juke Box para um segundo set, prolongando o ambiente de festa até à uma hora da madrugada. A entrada é livre.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Estoril-Sol, S.A.

Imagem de capa de “Quarenta” é da autoria de Aka Vihls.