Caixa Alfama´15, Aqui Mora o Fado, é o grande festival que celebra a canção nacional em casa própria e que retorna a Lisboa, a sua cidade, durante dois dias, 18 e 19 de Setembro

Caixa Alfama é, segundo palavras de Luíz Montez*, “o melhor festival de fado do mundo”, e nesta 3ª edição actuarão mais de 40 fadistas, desde os nomes mais consagrados aos mais jovens e promissores talentos, tendo por objectivo homenagear e promover a canção lusa, fazendo-a ecoar por todos os cantos do Bairro de Alfama. O festival Caixa Alfama destina-se a todos os fãs, é “feito para o público mais abrangente e não para o mercado da saudade”, tal como afirmou o actual presidente da câmara de Lisboa.

Assim, durante estes dois dias, o Fado vai morar em locais muito diversos, para que este desígnio se cumpra: Palco Caixa, Museu do Fado (Auditório e Restaurante), Largo das Alcaçarias, Igreja de São Miguel, Palco Caixa Futuro – Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, Igreja de Santo Estevão, Escadaria da Igreja de Santo Estevão, Fado à Janela – Largo do Chafariz de Dentro e Largo de São Miguel.

Os primeiros convidados do Caixa Alfama 2015 representam várias gerações do Fado: António Chaínho e os Convidados Paulo de Carvalho, Filipa Pais e Ana Vieira, Raquel Tavares, Marco Rodrigues e a jovem promessa Diana Vilarinho.

Dos 40 fadistas que irão compor o cartaz desta 3ª edição, destacam-se as recentes confirmações de nomes como Artur Batalha, fadista consagrado que está de volta ao Caixa Alfama e vai dar vida a um repertório rico e diversificado; Joana Amendoeira, com pouco mais de 30 anos de idade, cuja qualidade é merecedora de elogios há mais de uma década; João Ferreira Rosa, imortalizado pelo Fado do Embuçado, canta o fado mais tradicional, contando histórias de Lisboa, dos touros e das gentes.

Esteja atento aos próximos nomes a anunciar em breve e fique ainda com esta dica: que a Música no Coração, entidade organizadora do evento, vai desafiar os restaurantes de Alfama para criarem um “menu Caixa Alfama“.

O Museu do Fado será a central onde as pessoas poderão trocar, nas bilheteiras, o bilhete único pelas pulseiras para o festival, a partir de dia 17 de Setembro –  pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

O passe para o Caixa Alfama está à venda ao preço de 38,00 euros, passando para 45,00 euros no dia do festival.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Museu do Fado, em www.blueticket.pt, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita, Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, www.ctt.pt, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Delegações ACP, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, U-Ticketline, MMM Ticket, www.ticketline.pt

Reservas e informações 1820 (24 horas) | A partir do estrangeiro + 351 21 794 14 00 | Mobilidade Condicionada + 351 21 780 36 70.

CaixaAlfamaFadistas1-alt

CaixaAlfamaFadistas

* Luís Montez, Música no Coração.

Fontes:
Música no Coração
http://www.caixaalfama.pt/
https://www.facebook.com/CaixaAlfama
http://www.blueticket.pt/site/EventoDetalhe.aspx?ecomm=1&idiomaid=1&op=0&eventoId=2357
http://ticketline.sapo.pt/evento/CAIXA-ALFAMA-I-PASSE-18-E-19-SETEMBRO-11006