Atlas Unfolded” é a série documental que a Red Bull Music Academy apresenta, coincidindo com o lançamento de “Atlas”, o primeiro álbum a solo do músico português, Branko, co-fundador dos Buraka Som Sistema.

“Atlas Unfolded” é um conto sobre 5 cidades, o making of de um album de estreia verdadeiramente global, uma série documental em cinco partes que estreia um novo webisode todos os dias, às 15h00 (hora local), entre 31 de Agosto e 4 de Setembro de 2015. Veja em daily.redbullmusicacademy.com.

Os cinco episódios registam visualmente a viagem por cinco cidades que Branko realizou – Cidade do Cabo, Nova Iorque, São Paulo, Amsterdão e Lisboa – locais onde absorveu inspiração e onde trabalhou com os seus novos artistas favoritos.

Sobre esta sua mais recente aventura e de acordo com as palavras do próprio DJ, produtor e co-fundador dos Buraka Som Sistema, ex-alumni, lecturer e tutor de estúdio da Red Bull Music Academy, “tentar transformar uma relação musical de 12 horas em algo que as pessoas queiram ouvir, é um desafio”. Nela, Branko embarcou numa viagem sónica pelo planeta, embrenhando-se em algumas das mais frescas cenas musicais enquanto produzia Atlas.

A web-series é um “espreitar nos bastidores” desta estreia a solo, acompanhando a interacção em estúdio em tempo real: um work-in-progress genuíno, incluindo colaborações espontâneas e conversas noite adentro com beatmakers locais sobre novas cenas e estilos emergentes em cada uma das cidades. Após horas de trabalho na rede da Red Bull Studios e em cinco cidades diferentes, Atlas vê a luz do dia com uma longa e culturalmente rica lista de colaboradores, onde se destacam, como artistas convidados, Jillionaire, DJ Sliink, Mr. Carmack, Princess Nokia, Mayra Andrade, Okmalumkoolkat e Mr. MFN eXquire.

E a coincidir com o episódio final da série, Branko vai celebrar o lançamento do seu álbum com um set a partir de São Paulo. A Red Bull Music Academy juntou-se ao Boiler Room para uma emissão vídeo especial, que pode ser assistida no dia 4 de Setembro (22:00 hora local) em daily.redbullmusicacademy.com.

Fonte:
Red Bull Music Academy | Communication Portugal