É já no próximo dia 21 de Janeiro que o Boiler Room 2015 regressa a Lisboa, para repetir os sucessos anteriores, com o novo takeover da Red Bull Music Academy, que desta vez alarga o conceito a três salas diferentes, plenas de talentos.

O Boiler Room é um conceito que a Red Bull Music Academy abraçou desde o primeiro momento. Acontece em locais secretos nalgumas das mais cosmopolitas capitais do planeta – Londres, Berlim, Nova Iorque, Los Angeles… – com alguns dos mais inovadores DJs de sempre: de Theo Parrish a Diplo, de Gaslamp Killer a Goldie ou Terror Danjah.

O primeiro evento Boiler Room Lisboa estreou-se em Fevereiro de 2013, em parceria com a Red Bull Music Academy e o sucesso foi total e imediato, resultado de um dos mais incríveis line ups que reuniu diferentes sensibilidades, diferentes formas de entender o ritmo e de gerir a pista, diferentes bpms e tempos, mas uma mesma vontade de obrigar o sistema de som a fazer horas extraordinárias.

O Boyler Room é assim uma celebração musical sem fronteiras, aberta a um número sempre limitado de convidados que se entregam sem reservas à música num local secreto. E depois – importante! – tudo é transmitido via streaming, para que qualquer que seja o local do mundo em que se esteja, a música possa invadir os sentidos e fazer aquilo que faz melhor: transportar-nos para outro local e fazer-nos sentir parte de uma comunidade global – uma nação sob um mesmo Groove.

Tem sido assim com a experiência Boiler Room e será assim também no regresso do Red Bull Music Academy takeover – Boiler Room Lisboa, que se revestirá de contornos totalmente originais, porque desta vez não haverá uma mas antes, três  janelas abertas para o mundo, com um alinhamento de luxo.

O Boiler Room Lisboa 2015 conta com a actuação de 27 artistas convidados, divididos por três salas escaldantes, representando o que de melhor se faz na cena musical nacional – do fado às propostas mais independentes, do disco ao house, do techno aos novos ritmos inspirados por África – onde se incluem nomes como Moullinex Live, Buraka Som Sistema Live ou Mariza, com a fadista mundialmente reconhecida a protagonizar uma apresentação inédita neste formato

Na primeira sala poderão ouvir-se CVLT, Jorge Caiado + Zé Salvador, Miguel Torga, MMMOOONNNOOO, Moullinex Live, Rui Vargas + André Cascais, Switchst(d)ance + Twofold, Tiago e TRIKK + Solution.

A segunda sala contará com apresentações de Alex FX, Die Von Brau, Dj Ride, Gala Drop, Ivvvo, Jibóia, Marie Dior, Mariza, Mr. Herbert Quain, Paus e Sequin.

A terceira sala ressoará com música criteriosamente seleccionada pelos  Buraka Som Sistema, que assinam a sua curadoria com as actuações
de Batida, Bison & Squareffekt, Buraka Som Sistema Live, Cachupa Psicadélica, Djeff Afrozila, Nigga Fox e Rastronaut.

Eis uma embaixada nacional de peso para uma celebração em moldes inéditos.

A emissão tripartida terá início às 19h00 de dia 21 e será feita a partir de uma localização icónica e privada, em Lisboa, da Red Bull Music Academy Takeover – Boiler Room Lisboa. Poderão sintonizar o futuro em http://boilerroom.tv . Vezes três.