NOVA DATA: Avicii e Ariana Grande encerram a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a 29 de maio (que substitui o dia 26 de maio).

Os D.A.M.A “fazem questão” de subir ao Palco Mundo a 28 de maio, com Gabriel O Pensador como Convidado Especial.

A Organização do Rock in Rio-Lisboa anunciou, esta manhã, Avicii, Ariana Grande e D.A.M.A & Gabriel O Pensador(convidado especial) para o Cartaz do Palco Mundo da 7.ª edição do evento, que se realiza no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio.

Os bilhetes para o evento estarão à venda amanhã, 11 de fevereiro, em mais de 200 pontos de venda, fnac.pte na app m.Ticket da Vodafone.

A Organização do festival anunciou, também, a substituição do dia 26 de maio pelo 29 de maio, passando este a ser o último dia do evento, com o sueco Avicii a fechar em grande esta edição. No mesmo dia (29 de maio), sobe também ao Palco Mundo a “sensação pop” do momento, Ariana Grande – que se estreia em Portugal com este concerto.

Para marcar o encerramento de mais uma edição e das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio, e atendendo ao perfil mais jovem do público deste dia (29 de maio) e ao facto de ser domingo, as portas da Cidade do Rock vão abrir uma hora mais cedo e os fãs podem, assim, entrar no recinto a partir das 15h00.

Os D.A.M.A também “fazem questão” de marcar presença no Rock in Rio-Lisboa e recebem Gabriel O Pensadorcomo convidado especial no Palco Mundo, a 28 de maio. O grupo português e o rapper brasileiro juntam-se aos já anunciados cabeças de cartaz Maroon 5 e ao “furacão da Bahia” Ivete Sangalo.

Bruce Springsteen, Queen+Adam Lambert, Mika, Hollywood Vampires, Korn e Maroon 5 são outros dos nomes confirmados para a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, além do espetáculo Rock in Rio – O Musical, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento.

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio-Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone (cujo line-up será anunciado em breve), além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num verdadeiro parque temático da música.