A Absolut Vodka, marca que tem criado ao longo de anos um percurso estreitamente ligado à arte e à moda,  instalou-se em grande no Mercado da Ribeira em final de Julho, tendo criado para o efeito um espaço exclusivo.

Assente no conceito food market experience, a Absolut aceitou o desafio de se integrar num espaço maioritariamente vocacionado para “foodies”, tendo criado uma ementa de cocktails que combina vodka e frutas tropicais frescas, proporcionando, aos consumidores do Mercado da Ribeira, experiências únicas com vodka, numa demonstração de todo o potencial que a marca encerra na sua ligação com a gastronomia.

Se é um fã da Absolut e não precisa de pretextos para visitar o Mercado da Ribeira, então não deixe de visitar este espaço inovador que está aberto ao público até Setembro. Experimente uma (ou todas) das cinco sugestões destes exclusivos cocktails, como o “The Watermelon Smash”, com melancia, o “The Passionfruit Nº2”, com maracujá, ou o “The Vodka Bramble”, com amoras. E como a capacidade de inovação da marca parece inesgotável, peça para lhe servirem o cocktail num frasco Absolut, uma apresentação especial que permite total portabilidade, para que possa apreciá-lo onde muito bem lhe apetecer e sem entornar uma única gota.

Como a relação da Absolut com a arte e a moda faz parte do seu ADN, o espaço Absolut food market experience conta com o apoio de conhecidos criativos portugueses, e pretende ser um local de criação e discussão de novas ideias. O objetivo da marca é combinar a arte e o glocal storytelling num espaço de excelência, contando, para isso, com iniciativas especiais, nomeadamente as “Cocktail Series”.

O ilustrador Mário Belém marcou o evento de lançamento com a sua presença, tendo homenageado a icónica garrafa de Absolut com 8 criações únicas e exclusivas, em exposição neste espaço até Setembro. Mário Belém foi ainda autor de um cocktail especial para o evento, que também pode ser apreciado pelo público.

A título de curiosidade, a estreita relação da Absolut com a arte, a moda e os seus artistas é algo que vem desde as origens da marca, tendo-se assumido como a primeira marca de bebidas espirituosas a estabelecer laços com este tipo de comunidade. Andy Warhol foi um dos artistas a ser convidado pela Absolut para criar o primeiro anúncio inspirado na garrafa Absolut, naquele que veio a revelar-se o primeiro de muitos dos anúncios emblemáticos apresentados pela marca. Desde a sua associação a este segmento, a Absolut já colaborou com mais de 500 artistas em mais de 800 projetos. Atualmente, a Absolut apoia artistas, escritores e instituições de arte, apresentando os seus novos trabalhos, estimulando ideias e promovendo a criatividade.

Não perca esta oportunidade de experimentar uma nova abordagem da Absolut Vodka, agora em associação com a gastronomia, em pleno Mercado da Ribeira, um espaço, também ele, cada vez mais icónico.

Créditos das fotos – Gustavo Figueiredo Photography

Fonte: LLORENTE & CUENCA

Absolut_L&C_MRibeiraLX2015-0029_alt1        Absolut_L&C_MRibeiraLX2015-0058_alt