Almoínhas – Sentidos Caminhos” é a nova peça que o Grupo de Teatro TapaFuros tem actualmente em cena, às sextas-feiras e sábados, a partir das 21h30 e até 20 de Setembro, no Parque da Liberdade em Sintra.

No ano em que comemora 25 anos de existência, o TapaFuros, grupo de teatro itinerante que se destaca pela versatilidade dos seus espectáculos, homenageia Sintra de uma forma especial. Partindo do tema “Almoínhas”, nome que os antigos habitantes mouros davam às hortas que plantavam, o TapaFuros convidou 7 autores, cuja sensibilidade ao ambiente mágico de Sintra é notória, para criarem 7 percursos que reinventam o espaço do Parque, desafiando a imaginação e a capacidade de interacção do público, que “poderá perder-se à descoberta destas “hortas”, recantos de prodígio, de sonhos e de frescas visões, atravessados por regatos e inspirados pela lua e pela música”.

Tal como Hélia Correia, Jorge Telles de Menezes, Maria Almira Medina, João Rodil, Filomena Marona Beja, Jaime Rocha, Filomena Oliveira e Miguel Real, aceite o convite do TapaFuros e faça parte de uma experiência teatral diferente e única, no ambiente fantástico do “Monte da Lua”. Contar e cantar Sintra e os seus encantos é a tarefa que levam a cabo, nesta terra de inspiração de poetas, pintores e gente tocada pelas artes.

Cada espectáculo de “Almoínhas – Sentidos Caminhos” integra quatro percursos diversos, que permitem aos espectadores viverem, numa mesma noite, uma experiência teatral, poética e musical inesquecível, num conjunto de performances debaixo das estrelas. Junte-se à troupe do TapaFuros no espaço privilegiado do Parque da Liberdade, que agora regressa agora aos percursos artísticos de Sintra, e faça parte da narrativa.

Sobre os autores:
Hélia Correia | renomada contista que mergulha fundo, quer em temáticas clássicas, quer contemporâneas;
Jorge Telles de Menezes | há muito aqui prendeu amarras, definindo-se como um romântico por excelência;
Maria Almira Medina | fada madrinha que canta Sintra e seus encantos, com pena livre e inspirada;
João Rodil | historiador bem informado que percorre os caminhos deste promontório lunar, destacando-lhe curiosos e pitorescos recantos;
Filomena Marona Beja | nos últimos tempos tem-se aventurado nos quotidianos de contornos poéticos;
Jaime Rocha | dramaturgo com longas provas dadas no campo do teatro;
Filomena Oliveira e Miguel Real | não cessam de explorar os novos territórios da dramaturgia em Portugal.

Eis um elenco de luxo em termos literários, que propiciará certamente uma experiência única que marcará o percurso das noites sintrenses. Espectáculo também disponível em inglês.

Almoínhas – Sentidos Caminhos | Teatro TapaFuros |  Parque da Liberdade, centro de Sintra (volta do Duche).

Até 20 de Setembro de 2015 | Sextas e Sábados | 21h30

Bilhetes à vendas nos locais habituais.
Preço | Bilhete adulto: 10€ ; Bilhete Criança: 8€
Aconselha-se o uso de agasalho e calçado confortável
Reservas: 912 123 334 / 918 743 494 / [email protected]
TapaFurosCartaz

 Fonte: Amélie Communication by EDC