Está de regresso ao coração da Cidade Invicta, já a partir de 23 de Julho e até 23 de Agosto, a terceira edição de festival de gastronomia Ao Gosto do Porto. A entrada é livre.

Durante um mês, o Jardim de São Lázaro vai ser o epicentro deste festival que promete uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional, onde os portuenses e os visitantes poderão experimentar algumas das melhores especialidades, começando pelas famosas Francesinhas, um dos ex-libris da cidade, passando pelo marisco e finalmente pela comida tradicional portuguesa.

Mas nem só com “comes e bebes” se vive esta festa. Localizado no coração da cidade, com o seu belo coreto rodeado de árvores centenárias, o renovado Jardim de São Lázaro proporciona as melhores condições de convívio e animação para todos. Música, mostra de artesanato e produtos regionais são os ingredientes certos que irão transformar este lugar num dos pontos de paragem obrigatória deste verão.

Ao longo deste mês a gastronomia tem um programa variado. De 23 de Julho a 5 de Agosto, a Francesinha é raínha com honras de abertura do festival, e poderá ser degustada nalgumas das mais conceituadas casas da cidade, entre as quais o Cufra, Majára, Alfândega Douro e Madureira´s, que se reuniram para mostrar que a oferta pode ser diversificada.

De 6 a 16 de Agosto é a vez do marisco, que sendo petisco da época, aparece em toda a sua variedade e esplendor: gambas, navalheiras, percebes, ameijoas à Bolhão de Pato, arroz de marisco, açorda….e a preços convidativos.

De 17 a 23 de Agosto é altura de um roteiro gastronómico pelos melhores petiscos nacionais, onde poderá encontrar pratos de excelência como as Tripas à moda do Porto, Rojões ou Bacalhau na brasa, apenas por 7,50€. E como não podia faltar, vai haver Leitão da Bairrada e uma Tasquinha Regional para poder petiscar durante todo o dia.

Mas como este é um evento de Verão, e para que se sinta em férias, fique atento à agenda cultural que lhe garante animação diária e gratuita, transversal a diferentes públicos de todas as idades.

Prepare-se para este festival que é mesmo Ao Gosto do Porto!

23 de Julho | 18h00 | Inauguração oficial do Ao Gosto do Porto | Jardim de São Lázaro.

23 Julho a 23 Agosto | Entrada livre 

Horário: das 12h00 às 24h00

Temáticas
Francesinhas | 23 Julho a 5 de Agosto
Marisco | 6 de Agosto a 16 de Agosto
Comida Tradicional Portuguesa | 17 de Agosto a 23 de Agosto.

AgostonoPorto_caoreto