A febre do Tango invade Lisboa, hoje 3 de Junho e até Domingo dia 7, porque a cidade acolhe a 13ª edição do Lisbon International Tango Festival.

Serão 5 dias de puro prazer e de paixão, vividos intensamente por centenas de verdadeiros aficionados do Tango Argentino, através de um cartaz intenso de espectáculos e aulas que terão lugar num dos bairros mais típicos e históricos de Lisboa, em Alfama, perto do castelo de S. Jorge e a 200m do Largo da Graça, nas instalações da Voz do Operário.

Tango e Fado” têm encontro marcado esta noite, às 21h00, numa experiência que promete ser inolvidável e irrepetível, que liga sentimento e dança, fogo e paixão, tão característicos de dois estilos que estão consagrados como património intangível da Humanidade pela UNESCO. Este será um espectáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo Festival de Tango de Lisboa e acompanhados ao vivo pela orquestra argentina OJOS DE TANGO  e ainda, com os convidados especiais Walter ‘El Chino’ Laborde (Argentina) e Pedro Moutinho (Portugal) acompanhados à guitarra e viola.

Puro Tango“, a 6 de Junho, às 21h00, marcará o ponto alto deste festival. A performance deste grande espectáculo estará a cargo dos melhores intérpretes mundiais de Tango Argentino que transmitirão “toda a magia do abraço do Tango, num salão mítico, num ambiente único e sem artifícios”. A música, os bailarinos e cada  espectador serão envolvidos pela magia de Puro Tango que contará, de novo, com a actuação ao vivo da  orquestra OJOS DE TANGO, com a voz de Walter ‘El Chino’ Laborde e com os bailarinos convidados: Sebastian Achaval y Roxana Suarez; Alejandra Mantiñan e Aoniken Quiroga; Ariadna Naveira e Fernando Sanchez; Mariano Otero e Alejandra Heredia; Fausto Carpino e Stephanie Fesneau.

As Milongas, grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo, acontecerão nas noites do Festival, e pela primeira vez também, nas tardes de Sábado, dia 6 e Domingo dia 7.

Durante o festival serão ministrados workshops todas as tardes pelos bailarinos e mestres convidados pelo FTL – pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial – que darão aulas para todos os níveis, inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino. Para que esta boa notícia ainda seja melhor, estas aulas serão a preços reduzidos e algumas até gratuitas em dias específicos. Saiba mais AQUI sobre o programa das aulas.

A aquisição de um bilhete de plateia ou de balcão para o espetáculo, permite a permanência na mesma sala, podendo participar na milonga que se iniciará após o espectáculo e que se prolongará entre as 23h30 e as 05h00.

Não perca este grande espetáculo com os melhores intérpretes mundiais de Tango Argentino, a que poderá assistir numa mesa com garrafa de champanhe.

Para mais informações consulte o programa www.lusitango.com/program-port.html

Fontes:
http://www.lusitango.com/
https://www.facebook.com/events/1470439033231776/
http://www.lusitango.com/program-port.html
http://www.cardapio.pt/danca/14548-13o-festival-internacional-de-tango-de-lisboa/
http://www.guiadacidade.pt/pt/art/festival-internacional-de-tango-de-lisboa-13a-edicao-283865-11