5 e 6 de Agosto – Quinta da Marialva (Corroios)
Anthrax, Kreator, Mantar e Dark Oath juntam-se agora aos Opeth, Anathema e Katatonia no cartaz do VOA 2016, que se realiza pela primeira vez na Quinta da Marialva, em Corroios, nos dias 5 e 6 de Agosto.

Na sequência da confirmação da presença do triunvirato composto pelos OPETH, ANATHEMA e KATATONIA, a organização do VOA 2016 anuncia a adição dos norte-americanos ANTHRAX ao cartaz do evento. Parte integrante dos lendários big four do thrash, a par dos Metallica, Slayer e Megadeth, durante os anos 80 o grupo nova-iorquino foi um dos principais responsáveis pelo surgimento e propagação do género. Combinando a velocidade e fúria do hardcore com as guitarras e vozes proeminentes da N.W.O.B.H.M., a banda liderada pelos inseparáveis Scott Ian e Charlie Benante ajudou a criar todo um novo subgénero do heavy metal e, três décadas depois, continua a dar cartas com uma vitalidade impressionante. Neste Verão, mais de vinte anos depois de ter protagonizado uma incendiária atuação no Dramático de Cascais, o quinteto norte-americano vai assinar finalmente um muito aguardado regresso ao nosso país e, para o efeito, traz na bagagem a novidade «For All Kings». Além dos famosos thrashers de Yonkers vão também subir ao palco instalado na Quinta da Marialva, em Corroios, os germânicos KREATOR, porta-estandartes do género em território europeu há mais de duas décadas, os seus conterrâneos MANTAR – que assinaram um dos álbuns mais aplaudidos de 2014 com «Death By Burning» – e os DARK OATH, jovem banda nacional que promete dar que falar com a estreia «When Fire Engulfs The Earth».

Recorde-se, o VOA 2016 acontece nos dias 5 e 6 de Agosto.

Os bilhetes custam 50 euros (passe dois dias) e 35,00 euros (bilhete diário), à venda nos locais habituais. Fã Pack passe + t-shirt oficial do festival já à venda.