No dia 8 de Maio, às 10.30h, o Conservatório de Música de Sintra organiza uma visita guiada à Quinta da Regaleira.

A visita é aberta a todo o público interessado e tem um custo de 6,00 € a partir dos 13 anos, 3,00 € dos 7 aos 12 anos e é gratuita para menores de 6 anos. Uma percentagem do valor reverte para as novas instalações do Conservatório de Música de Sintra. As inscrições estão abertas até 4 de Maio e têm lotação limitada. O pagamento pode efectuar-se presencialmente na secretaria do Conservatório ou por transferência bancária através do IBAN: PT50 0036 0692 00000468630 56 (CGD) e envio do comprovativo de pagamento para o email: conservatoriodemusicadesintra@gmail.com

Localizada no centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira é, ao contrário do que se possa imaginar, uma construção recente. Foi edificada na primeira década do século XX por iniciativa de António Augusto Carvalho Monteiro, também conhecido pela alcunha de “Monteiro dos Milhões”. Para criar o extraordinário palácio que hoje integra a paisagem cultural de Sintra, convidou o arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini, tendo contado ainda com a maestria dos canteiros, escultores e entalhadores que trabalharam na edificação do Palácio do Buçaco. Circundada por um vasto jardim, decorado por esculturas, lagos, grutas e intrigantes construções que remetem para esotéricos simbolismos ligados aos cultos de organizações como os Templários, a Maçonaria e a Rosa-cruz, a Quinta da Regaleira mescla elementos da arquitectura românica, gótica, renascentistas e manuelina originando uma inevitável curiosidade e fascínio nos seus visitantes.

O Conservatório de Música de Sintra tem apostado na organização de visitas guiadas como forma de angariar fundos, mas também de dar a conhecer o património local e regional.

Mais informações:

http://www.conservatoriodemusicadesintra.org/visita-guiada-quinta-da-regaleira-2016.html