3, 4 e 5 de junho

Vinhos, petiscos e muita animação

na Trafaria

 

A primeira edição do TRAFARIA (COM) PROVA começa já na próxima semana. De 3 a 5 de junho há cruzeiros vínicos no Tejo, provas comentadas, tasquinhas de rua para saborear petiscos dos restaurantes desta vila piscatória, concertos e exposições em espaços improváveis.

 

A Orquestra de Câmara de Almada faz a abertura do festival, na Capela do Presídio da Trafaria, na sexta-feira, dia 3, às 17h.

 

A animação continua no Passeio Ribeirinho da vila, com o Tejo como pano de fundo e muita animação de rua à mistura.

 

Os visitantes podem aqui encontrar mais de 30 produtores de vinho nacionais, que nos dão a provar do melhor que se faz em Portugal.

 

A eles juntam-se as iguarias de mais de 10 restaurantes da Trafaria, representados nesta área pedonal da vila, que são o cartão e visita da gastronomia local e que nos convidam a descobrir os restantes estabelecimentos espalhados pelas ruas e ruelas desta vila piscatória.

 

Os enólogos da Revista Vinhos vão fazer provas comentadas na capela do antigo Presídio da Trafaria, mediante inscrição prévia.

 

Concorridos serão também os cruzeiros vínicos a bordo dos quais vai ser possível fazer um brinde inesquecível ao pôr-do-sol.

 

Para descobrir «As Vinhas de Almada. O vinho na história local», deve visitar-se a exposição instalada no antigo Presídio, que nos dá a conhecer a fama dos vinhedos, lagares e adegas do concelho, para muitos desconhecida.

 

Vinhos e petiscos à beira Tejo são a proposta da Câmara Municipal de Almada para o primeiro fim der semana de junho, na vila piscatória da Trafaria. E quem quiser, que venha comprovar!

 

 

TRAFARIA (COM)PROVA 2016

Festival de Vinhos e Petiscos à Beira Tejo

Passeio Ribeirinho, Trafaria

3 a 5 de junho

 

Entrada livre

Copo e pulseira de degustação: 3€

 

www.m-almada.pt/trafariacomprova