“O Som e a Fúria” é o segundo espectáculo de uma trilogia que o Teatromosca dedica à literatura americana, depois de ter apresentado “MobyDick”, de Herman Melville, espectáculo incluído na lista do semanário Expresso como “um dos dez melhores espetáculos de teatro apresentados em Portugal em 2013”. Em 2015 será a vez de “Meridiano de Sangue”, de Cormac McCarthy.

A peça será levada à cena a 12 e 13 de Dezembro, às 21h00, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém.

A partir do romance homónimo de William Faulkner, Prémio Nobel da Literatura em 1949, e após adaptação de Alexandre Sarrazola, “O Som e a Fúria” desfia, através de Benjy (Ruben Chama), Quentin (Filipe Araújo) e Jason (João Cabral), a ruína da família Compson, antigos aristocratas do sul dos Estados Unidos.

Cada um deles centra a sua narração na relação (verdadeira ou imaginada) com Caddy, a única filha da família, e é esta viagem pela verdade de cada um dos irmãos, isolados, presos no passado, que nos dá conta da desintegração da família e da sua reputação.

O desafio de trazer à cena este romance passa por trabalhar um texto em que a história não evolui de forma tradicional, em que parece não haver futuro e o presente é sempre um acontecimento passado. E é precisamente esta noção de tempo que Pedro Alves explora, nesta passagem para teatro do romance de William Faulkner.

O espetáculo é uma coprodução com o Quorum Ballet, o Theatro Circo de Braga, o Arte Institute de Nova Iorque e a Embaixada dos EUA, com o financiamento do Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura/Direção-Geral das Artes – e conta ainda com as interpretações do músico Ruben Jacinto e das bailarinas Catarina Correia, Inês Pedruco e Margarida Costa.

O Som e a Fúria pelo Teatromosca:
adaptação de Alexandre Sarrazola, direção artística de Pedro Alves; Interpretação: Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama (atores), Catarina Correia, Margarida Costa e Inês Pedruco (bailarinas) e Ruben Jacinto (músico);

Local: Auditório Municipal António Silva (Cacém)
Rua Coração de Maria, 1 – Shopping do Cacém
2735-470 Agualva-Cacém, 12 e 13 de Dezembro às 21h00.

Preço único: 5€

Informações e reservas:
Email | [email protected]
Telefone: 91 461 69 49 ou 96 340 32 55