Aproxima-se mais um São Valentim e este ano, o dia 14 de fevereiro, calha a um domingo, trazendo consigo oportunidades de desfrutar de um fim-de-semana inteiro de romance.

 

Surpreender, encantar e desfrutar, são as palavras de ordem para viver aquele que é o dia mais romântico do ano e as unidades hoteleiras do grupo NAU Hotels & Resorts, já têm disponíveis as suas propostas para esta data tão especial, com experiências a dois que prometem ser memoráveis. Conheça aqui as nossas sugestões:

 

A cidade do Porto têm-se afirmado como um dos destinos mais românticos para se visitar. Em pleno fim-de-semana de São Valentim o hotel quatro estrelas Holiday Inn Porto Gaia, privilegiado por oferecer uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades de Porto e Gaia, promove quatro programas distintos para uma escapada a dois, três deles com estadia incluída.

Os programas com estadia de uma noite estão disponíveis a partir de 49,50 euros por pessoa e são válidos para as noites de 12 a 14 de fevereiro. O programa base inclui a noite de estadia, pequeno-almoço e tratamento VIP com chocolate e espumante no quarto.

O programa romântico com Spa (65 euros/pessoa) contempla pequeno-almoço buffet, acesso ao circuito Atlantis, com piscina de hidroterapia, sauna e banho turco, e tratamento VIP no quarto com oferta de chocolates e champanhe.

Por 78 euros por pessoa o hotel sugere o pacote com estadia e jantar incluído para além, naturalmente, do pequeno-almoço buffet e do tratamento VIP, incluídos em todos os programas com estadia.

Há também a possibilidade de optar apenas pelo jantar romântico no restaurante Food&Friends por 28 euros por pessoa (sem bebidas incluídas).

 

No hotel Palácio do Governador em Lisboa, os apaixonados transformam-se em verdadeiros príncipes e princesas num fim de semana de conto de fadas. O programa inclui uma noite de alojamento, com welcome drink à chegada, tratamento VIP no quarto – sais de banho e óleos corporais, velas e pétalas de rosa – e jantar para duas pessoas no requintado restaurante Ânfora.
Se o estômago parece ser uma porta aberta para o coração, neste restaurante os casais encontram um sofisticado menu de cinco pratos que garante uma experiência gastronómica única, num perfeito aflorar dos sentidos.

 

O programa de São Valentim no mais recente hotel do grupo NAU, mesmo em frente à Torre de Belém, está disponível a partir de 295 euros/casal, devendo a reserva ser feita até quatro dias de antecedência. A experiência pode ainda ser complementada com um passeio de charrete ou de tuk-tuk (custo extra de 85 euros) ou uma massagem relaxante de 25 minutos (por 50 euros/pessoa).

 

Se optar apenas pelo jantar na noite de domingo, o valor é de 60 euros por pessoa.

 

Ainda em Lisboa, as cinco estrelas do The Vintage House Lisboa, sugerem um jantar romântico com sabores envolventes que se casam harmoniosamente num menu de quatro pratos, servido a 35 euros por pessoa.

 

Com uma fantástica vista sobre o mar, o Aldeia dos Capuchos Hotel Golf & Spa oferece um ambiente perfeito para o romance. O programa Cupido, pensado para celebrar o Dia dos Namorados, promete momentos memoráveis para festejar este dia tão especial.
Uma noite de alojamento, com a possibilidade de quarto com vista para o mar, jantar romântico com música ao vivo e um menu pensado ao pormenor é a combinação perfeita para despertar uma viagem de sabores aos apaixonados.

 

O programa Cupido, inclui ainda serviço VIP no quarto com decoração romântica, espumante e fruta; pequeno-almoço buffet no restaurante Almadan; acesso ao circuito spa, late check-out e uma massagem de relaxamento de 25 minutos, para duas pessoas. Uma experiência única a partir de 90 euros por pessoa.
A dez minutos de Lisboa, o Aldeia dos Capuchos Hotel Golf & Spa fica entre o azul do céu e do mar. Rodeado de um campo de golfe verdejante, o hotel dispõe de quartos e apartamentos generosamente espaçosos e confortáveis. Com uma decoração moderna e apelativa, é a escolha ideal para uma pausa a dois.

Mais informações em www.aldeiadoscapuchos.pt.

 

Se pretende fugir à cidade, para este dia especial, a Terra do Sempre  no Alentejo, criou um programa mínimo de duas noites que inclui quarto duplo com oferta de cesto surpresa, a partir de 100 euros por noite. Para quem optar por jantar, o hotel sugere um jantar à boa moda alentejana por mais 18 euros por adulto e 8,5 euros por criança. Um monte tipicamente alentejano, com tranquilidade e descano garantidos para uma experiência inesquecível.

 

Pensados para escapadinhas a dois ou em família, os quartos têm frente em vidro, com campo a perder de vista, são arejados e cheios de luz e estão todos preparados para verão e inverno. Seja na casa principal, no casão agrícola ou nas cabanas de madeira sobre estacas, todos oferecem uma enorme privacidade, ideal para descontrair longe da cidade.

 

Para mais informações e reservas em www.terradosempre.pt ou através do 934 114 619.

 

Mais perto da cidade mas não longe da natureza, experimente namorar num hotel quatro estrelas, num quarto com vista mar e rodeado pela majestosa beleza do Parque Natural da Serra da Arrábida. O Sesimbra Hotel & Spa pretende que a experiência seja inesquecível e para tal disponibiliza um programa especial para o fim-de-semana mais romântico do ano.
Válido para estadia de 12 a 15 de fevereiro, uma ou duas noites, o programa proposto por este hotel inclui alojamento vista para o mar com garrafa de espumante no quarto, opção de jantar romântico a 13 de fevereiro ou almoço ou jantar no dia 14, com bebidas incluídas, e música ao vivo.

A oferta integra ainda pequeno-almoço buffet, e utilização livre do ginásio e dos serviços de spa (piscina de relaxamento, sauna, banho turco, duche tropical e suíço).

 

Para uma experiência ainda mais completa e memorável os clientes podem optar por incluir serviços adicionais ao seu pacote. São opções a substituição do espumante por uma garrafa de champanhe Moët & Chandon, decoração com pétalas de rosas no quarto, bombons de chocolate ou prato de frutas no quarto, bem como, a realização da massagem ‘Sintonia dos Sentidos’, para dois, ou ‘Essência do Amor’, esta individual.

 

O pacote de São Valentim, para o qual o hotel já está aceitar reservas, pelos contactos 212 289 803 ou [email protected], encontra-se disponível a partir de 210 euros por casal.

 

Troia Resort desafia todos os apaixonados a celebrar esta data numa das mais belas penínsulas do mundo.
A menos de uma hora de Lisboa, Tróia cria um ambiente único. Para além da paisagem romântica com vista para o Rio Sado e Serra da Arrábida, pode ainda desfrutar de inúmeras atividades ao ar livre. Escolha entre um jogo de Golfe num dos melhores campos da Europa, um passeio de barco no rio Sado com direito à observação de Golfinhos, ou ainda, apreciar o pôr-do-sol numa praia deserta.

 

A partir de 159 euros/noite usufrua do programa São Valentim do Aqualuz, unidade hoteleira do Troia Resort, que inclui tratamento VIP à chegada. Inicie este fim-de-semana com uma garrafa de espumante, morangos com chocolate. E, ainda, um jantar romântico no dia 13 de Fevereiro. O programa inclui também o pequeno-almoço buffet e acesso gratuito ao Wellness Center com piscina interior (uso obrigatório de touca), sauna, banho turco e jacuzzi.

 

Para quem preferir uma fuga romântica, a cerca de uma hora de Lisboa, o cenário idílico oferecido pelo hotel Lago Montargil & Villas promete deslumbrar pela beleza natural da paisagem e pelo serviço de excelência.

O programa, disponível a partir de 182 euros, contempla uma noite de estadia em quarto com vista jardim ou lago, tratamento VIP com espumante e docinhos, welcome drink, flores e jantar romântico que poderá ser servido no sábado ou domingo, e pequeno-almoço.

Como extra ao programa proposto, e por um preço promocional de 50 euros, o hotel sugere ainda uma massagem de relaxamento, para dois, de 25 minutos.

 

Se preferir apenas o jantar no restaurante Panela, inspirado na cozinha regional, a reserva pode ser feita por 37 euros por pessoa.

 

Outro destino de evasão que conquistará os corações mais exigentes será sem dúvida o Morgado Golf & Country Club. Um refúgio em plena serra algarvia, este hotel promove um pacote de São Valentim por 161,25 euros/casal que inclui duas noites de alojamento, welcome drink, tratamento VIP para o casal no quarto e jantar com harmonização vínica.
Aqui até o menu é romântico e não podia ser mais sugestivo: a refeição inicia-se com a entrada ‘Vamos Namorar’ à qual sucede o ‘Beijo à Beira-Mar’, seguido de ‘Amor-Perfeito’ e finalizado com uma ‘Doce Tentação’.

 

Já o São Rafael Suites, hotel cinco estrelas situado junto à Praia de São Rafael e a poucos minutos do centro de Albufeira, propõe o programa ‘Romatic Getaway’. Ao contrário das restantes propostas das unidades do grupo NAU para o São Valentim, este programa estará em vigor ao longo de todo o mês de Fevereiro.
Disponível a partir de 249 euros/casal, este pacote inclui estadia de duas noites para dois com pequeno-almoço, jantar buffet para duas pessoas com bebidas incluídas e tratamento VIP no quarto com espumante e chocolates.

Consulte a informação completa dos todos os programas e pacotes de São Valentim dos hotéis NAU Hotels & Resorts em http://www.nauhotels.com/index.php/pt/pacotes-promocoes/especial-sao-valentim.

 

Também no Monte Santo Resort, no Carvoeiro (Algarve), eleito recentemente o resort mais romântico da Europa, há um programa especial para o dia dos namorados. Um fim de semana de luxo para usufruir a dois num ambiente perfeito para o romance.
Numa costa de rara beleza, e a poucos minutos de magníficas praias de águas quentes e cristalinas, o resort de cinco estrelas foi, recentemente, eleito o hotel mais romântico da Europa, pelos World Travel Awards, e o retiro romântico do ano, pelo britânico Luxury Travel Guide. Com oito hectares de jardins e lagos, este oásis de luxo, foi especialmente concebido para desfrutar de maravilhosos dias de descanso. Com acomodações amplas e confortáveis, distribuídas por suites e moradias germinadas – até três quartos -, e ainda uma varanda ou terraço com vista privilegiada para o jardim ou piscina, o Monte Santo Resort promete uma experiência verdadeiramente única e memorável para festejar com o seu par.

 

Para este dia especial, o hotel oferece uma noite de alojamento numa suite decorada com pétalas de rosa; garrafa de espumante; mimos de chocolate e macarrons à chegada. Esta oferta inclui ainda uma massagem para casal, com a duração de 60 minutos, e jantar romântico com música ao vivo, no dia 13 de fevereiro. Quem optar por ir em família, poderá ainda recorrer a um serviço de babysitting disponibilizado pelo hotel e animação para as crianças. Tudo por 135 euros por pessoa, por noite.

Mais informações em www.montesantoalgarve.com.

 

Para os fãs de romances históricos, apresentamos o Chalet da Condessa d’Edla, este é o testemunho não só da relação amorosa entre D. Fernando e Elise Hensler, sua segunda esposa, mas também de uma outra faceta do romantismo fernandino que nos presenteia com uma criação de caráter mais privado, menos histórico e com uma maior proximidade à natureza, também ela típica do Romantismo.

 

Por 13,5 euros pode desfrutar de uma romântica visita guiada de 1h30, no domingo, dia 14 de fevereiro às 15h, no Parque de Pena, onde vai a conhecer o Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, classificados como imóvel de interesse público em 1993, e ainda, integrado na Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 1995. Parcialmente destruído por um incêndio em 1999, este edifício de grande valor cultural, histórico e artístico, foi recuperado com o intuito de o devolver ao seu estado original e de requalificar a área envolvente e respetiva coleção botânica.

 

A visita requer inscrição prévia e não inclui entrada no Palácio da Pena.
Contactos: [email protected]; +351 21 923 73 00
(A realização da atividade depende de um número mínimo de participantes; a visita ao Jardim pode ser cancelada devido a condições meteorológicas adversas.)

 

Já na Madeira, o Choupana Hills preparou uma experiência de sonho para o dia de São Valentim com um programa único para os apaixonados num refúgio de luxo, em plena natureza.
Situado no topo de uma colina, mesmo ao lado do Jardim Botânico e a 15 minutos do centro do Funchal, o Choupana Hills é o local ideal para celebrar o Dia dos Namorados. Com um cenário idílico, mesmo em frente ao mar, o hotel está rodeado de mais de 200 espécies diferentes de flora, espalhados por 17 hectares de propriedade. Exótico e arejado, tem um estilo único com influências africanas e asiáticas, distribuído em bungalows de madeira. Com 62 quartos, quatro piscinas e um fantástico spa, o hotel é garantia de conforto e bem estar que proporcionam momentos verdadeiramente únicos de tranquilidade e relaxamento.

 

Pensado para uma ou duas noites, o Choupana Hills sugere um jantar romântico no dia 14 de fevereiro e um upgrade gratuito para um Bungalow Deluxe com vista para o mar (mediante disponibilidade). Estão ainda garantidos 10 por cento de desconto em todos os serviços do Choupana Spa Lounge e transfer diário do hotel para o centro do Funchal.
Quem optar por uma estadia de duas noites, poderá ainda usufruir da oferta de espumante e Petits Fours. Tudo a partir de 233 euros.

Mais informações em www.choupanahills.pt.