A Moagem vai aquecer nestas noites frias de inverno com ” Sons à Sexta”. Esta iniciativa pretende tornar o Fundão num ponto de passagem para os Artistas e Bandas Portuguesas partilharem o seu talento com a População da Beira Interior.

Dia 12 de Fevereiro pelas 22h00m no auditório da Moagem – Cidade do Engenho e das Artes contamos com a presença dos The Happy Mess.

A banda vai apresentar o seu segundo álbum  “Half Fiction”. Um trabalho que de acordo com o vocalista, Miguel Ribeiro, decorreu sob um processo criativo diferente do de “Songs from the Backyard”, uma vez que a banda se propôs um desafio: “Ir uma semana e pouco para uma floresta [no Corno de Bico] em Paredes de Coura, onde ficámos afastados de tudo e de todos e compusemos grande parte do disco nessa floresta. Tínhamos uma visita de vez em quando de uns pastores e de umas ovelhas”. A banda composta também por Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), Pedro Madeira (bateria) e João Pascoal (baixo) mantém a mesmo formação há cerca de dois anos e viu o disco mais recente ser produzido por Rui Maia, dos X-Wife.

Sobre os objectivos dos The Happy Mess, o também jornalista Miguel Ribeiro explica que são os “objectivos de todas as bandas: criar público, chegar o mais longe possível” e que a sua música “passe nas rádios, seja ouvida e apreciada” assim dia 12 de Fevereiro a música dos The Happy Mess chega ao Fundão…

Este evento conta com o apoio da rádio nacional Antena3 e com a presença do Gin de Cereja do Fundão, para além de um excelente concerto haverá também oportunidade para provar o novo Gin “Wild Snow Dog – Cherry”.