Sintra Impro Big Band é um espectáculo de Soundpaiting a que vai poder assistir no próximo dia 17 de Dezembro, às 21h30 no Teatroesfera, em Queluz.

Imagine um maestro que dirige uma orquestra composta por actores, bailarinos, cantores, músicos e pintores. Todos improvisam, incluindo o próprio maestro.
O público junta-se ao grupo e também improvisa! Soundpainting, uma experiência diferente, única e irrepetível!

O que é o Soundpainting?

O Soundpainting é uma linguagem dominada pela música, criada com base em sinais e gestos para compor performances multidisciplinares em tempo real. Destina-se a actores, músicos, dançarinos, poetas e artistas visuais.

Walter Thompson é um compositor norte americano de Nova Iorque e autor desta linguagem, que surgiu da ideia de dirigir e moldar a improvisação no momento da execução. O maestro ou soundpainter dirige os artistas através de gestos que significam acções. Uma performance soundpainting é o resultado dos sinais de comunicação que o maestro transmite e da resposta dos improvisadores num processo vivo e interactivo.

O Maestro – Omar Argentino Galván
Actor, director e investigador especializado no teatro de improviso desde 1994, já percorreu mais de 20 países com o seu espectáculo “Improtour”. Sedeado em Madrid, trabalha constantemenente com as companhias mais famosas da Europa e América-latina.

Em 2011 conheceu Walter Thompson, com quem trabalhou por diversas vezes e tem tentado aproximar, cada vez mais, a linguagem Soundpainting à cena teatral.

Sintra Impro Big Band, em cena dia 17 Dezembro, às 21h30, no Teatroesfera
Rua Cidade Desportiva Monte Abraão
2745-012 Queluz
Tel: 214 303 404
Reservas: [email protected] | 93 810 96 44

Bilhete à venda a 5€.