Cantor, compositor, escritor e ator, Sérgio Godinho é, para citar uma das suas canções, o verdadeiro “homem dos sete instrumentos”. A 1 e 2 de Novembro, às 21h30 e 17h00, respetivamente, está de regresso ao Porto para realizar dois espectáculos no Teatro Municipal Rivoli. Sob o título “Liberdade”, o “escritor de canções” revê, através do seu repertório, os quarenta anos do Portugal democrático.

Espectáculo estreado em abril passado em três noites memoráveis no lotado Teatro São Luíz, justifica a sua passagem pelos grandes palcos do Porto e depois regressa a Lisboa (a 22 de Novembro), como resultado do entusiasmo que as apresentações realizadas por todo o país provocaram e que, inclusive, motivaram a edição, ao vivo, de um disco com o mesmo título – “Liberdade”.

O registo, que aborda grande parte da sua discografia, inclui temas como “Já Joguei Ao Boxe”, “Fotos do Fogo”, “Maçã Com Bicho”, “Que Força É Essa”, “O Acesso Bloqueado”, “Tem O Seu Preço” (faixa inédita) ou “Na Rua António Maria” (tema de Zeca Afonso nunca editado).

Liberdade” tem lançamento previsto para o próximo dia 27 de outubro, já estando disponível em pré-venda no iTunes.

Ficha Artística: Sérgio Godinho, voz, guitarra
Nuno Rafael, guitarras, percurssões, coros
Miguel Fevereiro, guitarras, coros
Nuno Espírito Santo, baixo
João Cardoso, teclado, coros
Sérgio Nascimento, bateria, percurssões

Preços dos bilhetes: entre 11,50€ e 15€