De 26 de Fevereiro a 8 de Março mais de 100 restaurantes de luxo irão participar na 3ª edição do maior evento gastronómico nacional, o “Portugal Restaurant Week“.

O conceito desta iniciativa mantem os objectivos das edições regionais anteriores ou seja, “a democratização do acesso à restauração de luxo, dinamizando as receitas das cidades através da promoção da restauração, incrementando o fluxo de consumo e o turismo interno, ao mesmo tempo que contribui para causas de responsabilidade social”.

Cada restaurante aderente prepara um menu especial, composto por uma entrada, prato principal e sobremesa, tudo com um custo fixo e super convidativo de 20 euros, sendo que um euro reverte a favor de instituições de solidariedade social (este ano são o Movimento Mulheres de Vermelho, Acreditar e Operação Nariz Vermelho).

As reservas na Portugal Restaurant Week podem ser feitas no site oficial, em www.restaurantweek.pt e através do Guia BestTables (organizador desta edição) em www.besttables.com ou pela linha dedicada 212 490 000 (todos os dias, das 10h30 às 22h30). Também é possível descarregar gratuitamente a App BestTables para iPhone ou Android, em App.BestTables.com, aceder aos restaurantes seleccionados e reservar mesa em segundos, a qualquer hora ou em qualquer lugar e com confirmação no momento.

Se tiver hipótese aproveite “este luxo” e faça o gostinho ao paladar, degustando menus de autor que a maior parte do ano estão fora de alcance da maioria das bolsas e lembre-se que, ao fazê-lo, está a contribuir para ajudar outros, porque segundo a organização, até à data “… já foram servidas mais de 210 mil refeições que permitiram atribuir mais de 210 mil euros solidários.

Portugal Restaurant Week, de 26 a 8 de Março, em 13 distritos de Portugal: Aveiro, Beja, Coimbra, Beja, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Vila Real.

Portugal-Restaurant-Week-300x225alt