EXIB Música realiza-se pela primeira vez em Portugal, o primeiro mercado especializado em música Iberoamericana para a Europa, é uma co-produção EXIB Música e Follow Art. Já obteve a distinção do EFFE Label – Europe for Festivals, Festivals for Europe (Comissão Europa).

Évora será a primeira cidade portuguesa a receber o EXIB, de 04 a 07 maio de 2016. Trata-se uma iniciativa pioneira de antevisão de Lisboa, Capital Iberoamericana 2017.

Este evento que procura fomentar pontes de contacto com a Europa e o Mundo, incentivando o intercâmbio de bens e serviços da indústria musical que tem por base os valores, símbolos, costumes e línguas de cada país.

Todos os anos o Exib Música reúne um prestigiado grupo de profissionais da indústria musical, como programadores de festivais, salas de concerto, editoras discográficas e imprensa internacional, com o objetivo de ouvir e selecionar para a programação dos seus espaços, novas propostas, talentos, grupos e projetos. Este ano terá também lugar o Primeiro Encontro de Jornalistas da área da Música.

 

4 dias dedicados à música ibero-americana; gala de abertura e encerramento; 18 showcases de música nos espaços exteriores da cidade; 100 artistas em palco; + 50 conferencistas; master classes, documentários, fóruns de música e línguas originárias.

Mais Informações :

Showcases  terão lugar na cidade de 04 a 07 de maio. Se for do vosso interesse podem também seguir as últimas novidades em https://www.facebook.com/followart.pt/ ou https://www.facebook.com/exibmusica.