“Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” celebra a conclusão da 1.ª fase de recuperação do monumento

 

A Parques de Sintra apresenta no Palácio Nacional de Queluz, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro e com entrada livre, o primeiro concerto virtual em video mapping: “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto”, uma criação original e produção do ateliê OCUBO. Esta estreia absoluta em Portugal surge para assinalar a conclusão da primeira campanha de obras de restauro que devolveu ao Palácio a sua cor original: o azul*.

O concerto virtual, composto por temas de Händel, Bocherini e Mozart tocados pela orquestra Divino Sospiro, com animações 3D e 2D, será projetado nas fachadas exteriores do monumento, considerado uma referência da arquitetura palaciana da segunda metade do século XVIII.

O espetáculo, de riquíssimo conteúdo visual, tem a duração de 45 minutos e inicia-se em diferentes horários: 19h, 21h e 22h30 nos três dias.

 

Informações úteis

  • Datas: 20, 21 e 22 de janeiro
  • Horários: 19h, 21h e 22h30
  • Preço: entrada livre
  • Acesso: nos dias do espetáculo a Avenida Eng.º Duarte Pacheco estará encerrada ao trânsito entre as 17h45 e as 23h30

* Informação técnica mais detalhada sobre a conclusão da 1.ª fase das obras de restauro do Palácio Nacional de Queluz encontra-se num documento em anexo.

 

 

Sobre a Parques de Sintra – Monte da Lua


A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Em 2015, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 2.234.000 visitas, cerca de 87% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015 e 2016, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

Saiba mais em: www.parquesdesintra.pt / www.facebook.com/parquesdesintra / www.instagram.com/parquesdesintra