Pulp: Um Filme Sobre a Vida, a Morte e Supermercados, um filme musicado sem igual – engraçado, comovente, inspirador e (ocasionalmente) desconcertante, vai estar em exibição no Cinema Ideal, em Lisboa, nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, ao soar das doze badaladas.

Sheffield, 1988, ‘The Day That Never Happened’. Depois de um concerto de despedida desastroso na sua terra natal, os Pulp mudam-se para Londres em busca de sucesso.

Encontram o seu caminho da fama mundial nos anos 90, com hinos como “Common People”, “Disco 2000” e “Babies”.

Em 2012 voltam a Sheffield para darem o último concerto na Grã-Bretanha: o que poderia correr mal? Com uma atuação única nas suas carreiras para este filme, a banda partilha as suas ideias sobre a fama, o amor, a mortalidade e… a manutenção de um carro.

O realizador Florian Habicht tece os testemunhos pessoais da banda com um quadro de sonho onde entram residentes de Sheffield recrutados na rua. Desvendando a profunda admiração que os habitantes de Sheffield têm pelos Pulp e qual foi o papel da cidade na criação das músicas (particularmente naquelas que foram escritas pelo vocalista Jarvis Cocker).

Veja aqui o trailer.