“Cuidado que os sonhos podem tornar-se realidade!”. Este é o lema do mundo mágico de “Slava’s Snowshow”, considerado uma obra-prima do entretenimento, um espectáculo de uma extraordinária beleza, que está de regresso a Portugal, no início de Outubro, para ser visto ou revisto no Coliseu do Porto e no Centro Cultural de Belém.

“Slava’s Snowshow”, é uma produção que se estreou em 1993, ano de início da digressão que ainda hoje perdura e que já percorreu o mundo, fazendo as delícias de milhares de espectadores, de todas as idades, que com este espectáculo se deixam transportar para o mundo do sonho e da fantasia, num regresso ao imaginário da infância.

O russo Slava Polunin que sonhou poder ser tanta coisa – jornalista, jardineiro, engenheiro ou até bibliotecário – deixou crescer dentro de si o palhaço e criou a companhia que é hoje referência maior do teatro cómico do século XXI e uma autentica “fábrica de palhaços”. Com milhares de actuações realizadas, sempre com lotações esgotadas e inúmeros prémios arrecadados, Polunin é considerado “o maior palhaço do Mundo” tendo criado alguns dos números do Cirque du Soleil – liderou a criação dos números de palhaços para as produções “Alegría”, “O” e “La Nouba” – companhia que integrou durante quase dois anos.

Slava Polunin regressa ciclicamente a cada país, recriando de cada vez um universo “épico e poético, meigo e apaixonado, sábio e ingénuo” que não pára de surpreender quem assiste. Este mundo mágico é habitado por palhaços especiais, capazes de desencadearem tempestades de neve a partir de um simples pedaço de papel e utilizam objectos simples, como teias de aranha feitas de algodão e bolas combinadas com água, luz e gelo seco, com os quais criam, em palco, um mundo maravilhoso, que vive muito da interacção com o público. Cada espectáculo termina com uma poderosa tempestade de neve que deixa os espectadores literalmente enterrados… até aos joelhos!

Para perceber o que move Slava, nada melhor que ouvir as suas próprias palavras:

“Gosto de ficar na sala depois do público sair, enquanto o brilho dos seus sorrisos ainda perdura na escuridão. Fico a ouvir as respirações, os suspiros de prazer e de tristeza que ainda andam por ali…”

“A noite caiu. Dispo o meu fato, retiro a maquilhagem do rosto e despeço-me do meu universo. Saio – não por muito tempo – para voltar amanhã e experienciar de novo a transformação, tornar-me parte desse grande mistério que é o encantamento do Teatro. Sou incrivelmente privilegiado por observar rostos humanos felizes todas as noites!”

Slava’s Snow Show

Coliseu do Porto | Sala Principal
2 de Outubro às 21h30
3 de Outubro às 17h00 e às 21h30

CCB | Grande Auditório
6 a 9 outubro 2015 | 21h00
10 e 11 outubro 2015 | 17h00 e 21h00

Bilhetes à venda nas bilheteiras do Coliseu do Porto e do CCB e também em www.ticketline.pt http://ticketline.sapo.pt/evento/slava-snowshow-10378

Slavashowcartaz-alt    Slavashow1-alt