Áustria, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Luxemburgo, México, Portugal e Suécia são os países participantes na 2ª Gala Internacional de Ópera que se realiza no Museu do Oriente, a 25 e 26 de Março, às 21h30, em dois concertos comentados por Gabriela Canavilhas.

 

De Haendel a Puccini, Verdi e Massenet, o programa integra algumas das árias mais emblemáticas do universo operático, interpretadas por sete cantores líricos internacionais dos sete países participantes, acompanhados ao piano. Simultaneamente intimistas e de grande riqueza expressiva, os concertos contam ainda com temas tradicionais, em homenagem ao património cultural musical de cada país.
A expressão vocal lírica aliada ao discurso dramatúrgico continua a ser – no Ocidente ou no Oriente, uma das artes mais admiradas ao longo da História da Música. A magia da voz, o fascínio da transfiguração, o conflito das paixões humanas, são o mote e o legado de um dos géneros musicais mais populares e eternos pela sua inesgotável capacidade de renovação e encantamento – a Ópera.

 

Durante dois dias, árias representativas deste ilustre repertório, a par de temas tradicionais, juntam-se num programa que celebra a diversidade cultural através da música e que é comentado, ao vivo, pela pianista Gabriela Canavilhas.

 

2.ª Gala Internacional de Ópera

25 e 26 de Março

21.30

€ 8,00 [descontos em vigor]

M/6

Duração 120’, com intervalo

Informações e reservas:

T. 213 585 244/200 | [email protected]

 

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

Tel.: 213 585 200 | E-mail: [email protected]

www.museudooriente.pt