Inaugura a 4 de Dezembro o Mercado de Natal no Campo Pequeno, e funcionará das 11h00 às 21h00 até ao último dia, 8 de Dezembro.

Neste mercado que pretende ser “Português e Solidário”, encontrará presentes para todos os gostos: artesanato, design, livros, brinquedos, produtos gourmet e biológicos, decoração, moda, miniaturas, artes plásticas, cerâmica, joalharia e solidariedade.

A ideia é recriar, no Campo Pequeno, uma vez mais, o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo. Os produtos e artigos presentes serão exclusivamente de origem portuguesa ou manufacturados em Portugal, tradicionais ou contemporâneos e  maioritariamente de autor.

Uma das novidades deste ano será a criação de um espaço de petiscos e tapas com assinatura, elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal portuguesa e gins nacionais, que proporcionarão uma zona de convívio gourmet que fará com certeza as delícias do público.

São três os objectivos deste evento:
– Contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro actividades produtivas nacionais que, apesar da sua qualidade, não têm oportunidades de se apresentar junto do grande público.
– Sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da micro economia nacional, a preços bastante mais justos e vantajosos.
– Aproximar do grande público algumas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), que neste período difícil que o país atravessa lutam diariamente com muitas dificuldades, permitindo uma maior divulgação da sua obra e angariação de receitas extraordinárias.

O Bilhete é de 1,00€, pago a partir dos 12 anos.
Horário: das 11h00 às 21h00.
Nota: preço do bilhete é dedutível em compras superiores a 8,00€.

Saiba mais sobre este mercado AQUI