O mundo do entretenimento já elegeu “Mamma Mia!” como um dos mais bem-sucedidos e brilhantes musicais da história do teatro.

Agora é a vez de Portugal receber, pela primeira vez, a história de amor e de amizade que tem como pano de fundo a música de uma das mais reconhecidas bandas pop de sempre: os ABBA.

Talvez seja esse o grande motivo para o sucesso deste musical, que se estreia em Portugal no dia 12 de Janeiro, no Campo Pequeno, e onde vão acontecer 15 sessões. “Mamma Mia!” já foi visto por mais de 54 milhões de pessoas em todo o mundo, com uma receita de bilheteira de mais de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1.8 mil milhões de euros), nas 39 produções feitas em 14 línguas diferentes e que estrearam em mais de 400 cidades de todo o mundo.
Em 2016 celebram-se os 17 anos da estreia no West End em Londres. Foi a 6 de Abril de 1999, no Prince Edward Theatre, que as personagens Sophie, Donna, Rosie, Sam ou Bill – entre tantas outras – se deram a conhecer. Dezasseis anos depois, “Mamma Mia!” é o oitavo espectáculo há mais tempo em cena na história da Broadway, em Nova Iorque.
“Sinceramente, não conheço alguém que tenha ido ao espectáculo e que nunca tenha ouvido, pelo menos, uma canção dos ABBA”, diz Mark Hilton, director residente da produção que estará em Portugal. O musical foi escrito por Catherine Johnson e é dirigido por Phyllida Lloyd – na ausência de ambas, Hilton fica responsável por acompanhar o espectáculo e garantir o cumprimento da encenação e coreografias.

 

Campo Pequeno, Lisboa, de 12 a 24 de Janeiro de 2016

É permitida a entrada de crianças menores de 6 anos desde que acompanhados por um adulto e portadoras de bilhete.

Tudo sobre o musical com sucessos dos ABBA aqui

http://www.mamma-mia.com
http://www.facebook.com/mammamiamusical
http://twitter.com/MammaMiaMusical

Bilhetes a partir dos 20€ em http://ticketline.sapo.pt/evento/mamma-mia-10327