É já a 12 de Janeiro que estreia na arena do Campo Pequeno, Mamma Mia , o espetáculo que inclui canções dos ABBA e que já foi visto por 54 milhões de pessoas. Se é um fã da música doa ABBA e não quer perder o espectáculo, que estreou no West End londrino em 1999 e em 2001 na Broadway, terá que se despachar a comprar o bilhete.

O cenário de Mamma Mia são as ilhas gregas e as canções mais emblemáticas dos ABBA são o mote. A história é bem conhecida sobretudo desde que o músical foi adaptado para o cinema num filme em 20008 e que contou com as interpretações de Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried.

Sophie é uma rapariga de 20 anos que vive com a Mãe na ilha de Calicos, na Grécia, onde esta é dona de  um pequeno hotel. A rapariga vai casar-se mas não conhece o pai e é quando encontra o diário da mãe, e descobre os três relacionamentos que esta teve na juventude, que percebe que um deles pode ser o pai e decide convidá-los para o casamento.

Escrito por Catherine Johnson, encenado por Phyllida Lloyd e coreografado por Anthony Van Laast, este é um dos cinco musicais que estiveram em cena, durante dez anos, em simultâneo, em Londres e Nova Iorque e cujas músicas são da autoria dos ex-ABBA, Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus.

O musical “Mamma Mia” estreia a 12 de Janeiro no Campo Pequeno, em Lisboa, e fica em cena até dia 24.

O bilhete custa entre 25,00€ e 45,00€ e está à venda nos locais habituais e em www.ticketline.pt.