De 4 a 5 de junho, entre as 11h e as 23h no Palácio de Cristal (Avenidas das Tílias), o Lions Clube da Boavista promove a “Maior Francesinha Solidária do Mundo”, iniciativa que pretende angariar receitas para várias organizações sociais de apoio à infância, família, terceira idade e sem abrigo da cidade do Porto.

Para além de provarem a emblemática iguaria da região, os visitantes vão poder assistir gratuitamente a concertos, participar em diversas atividades lúdicas e fazer um périplo pelas várias bancas de associações sem fins lucrativos que terão os seus produtos em mostra.

Mais do que um certame gastronómico, queremos que este este festival solidário se afirme como um verdadeiro ‘family day’”, refere Mário Maia, presidente do Lions Clube da Boavista.

Convidamos todos os portuenses a contribuírem para a maior francesinha solidária e assim ajudarem a angariar fundos paras as diferentes causas e instituições que apoiamos, nomeadamente a ACAPO, CrescerSer. A_ju_dança, Bébés de S. João, Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra Filho, Floresta Unida, Associação Cuidar para a Cidadania  e o grupo “Gestos” que distribui alimentos aos Sem Abrigo”, acrescenta.

A venda de bilhetes que permite acesso à “Maior Francesinha Solidária do Mundo” vai ser feita em antecipação nos restaurantes responsáveis pela sua confeção – Alicantina, Alfândega Douro, Majara e Yuko -, na Ticketline e no Lions Clube da Boavista. Com um custo de 6€ em pré-venda, no dia do evento todos os interessados podem comprar francesinha por 8€. A entrada para ao recinto e atividades do Festival é, no entanto, gratuita para toda a comunidade.

 

Programa Musical:

  Dia 4

(Sábado)

Dia 5

(Domingo)

22h00 Trabalhadores do Comércio Frei Fado
21h00 Filipe Pinto Isabel Ventura Quarteto
20h00 Orfeão Universitário do Porto Orfeão Universitário do Porto
19h00 Vozes da Rádio Orquestra Somos Por Uma Causa
18h00 Quiet Affair Denise
17h00 Electric Blue Oh Honey