Helder Guimarães, Campeão Mundial de Magia apresenta “Verso”, o seu novo espetáculo, em estreia mundial no Teatro do Bolhão, no Porto, de 14 a 17 de Janeiro e de 20 a 23, no Teatro da Trindade em Lisboa.
O mágico que arrecadou dois Óscares da Magia, é o único português com o título de campeão mundial, em mais de 70 anos de história da Federação Internacional de Sociedades Mágicas.
«Verso» é um ensaio artístico com uma forte componente teatral e humorística, para lá da magia, onde Helder Guimarães constrói uma espécie de zona cinzenta, entre o real e o irreal, que nos leva a questionar a realidade do passado. Será este resultado de uma construção mental? E quanto ao que se acredita ser real? Será totalmente científico ou, por vezes, um ato de fé?
Tudo isto é possível, num espetáculo que promete grande interação com o público, o qual é sempre chamado a intervir, tornando tangível o irreal mágico. Ficção e histórias reais constroem um protagonista invisível denominado mistério.
Concebido para entrar em cena primeiramente em Nova Iorque, “Verso” será apresentado ao público português em primeira mão, já que é este o trabalho que Helder Guimarães constrói vincando as suas raízes. Quanto à estreia na Broadway está já marcada para o final do ano.

Video : https://www.ted.com/talks/helder_guimaraes_a_magical_search_for_a_coincidence?language=pt

 

Bilhetes à venda a partir dos 12€  em http://ticketline.sapo.pt/evento/VERSO-HELDER-GUIMARAES-12599