O EDPCOOLJAZZ anuncia o concerto de Luísa Sobral a 26 de julho, na mesma noite da atuação do britânico Jamie Lidell com a banda “Jamie Lidell & the Royal Pharaohs”.

 

Luísa Sobral é umas das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, e representa um desses raros casos de “amor à primeira canção”. A sua voz doce e jovem transmite às suas canções um blues e folk tão característico e revelador de uma maturidade criativa, muito à frente da sua idade.

 

Ao EDPCOOLJAZZ, Luísa vai trazer os seus temas mais emblemáticos e, como não poderia deixar de ser, o seu quarto álbum intitulado “Luísa”, lançado no final de 2016. Um disco onde o piano cede o seu protagonismo à guitarra.“My Man” foi o single de lançamento deste novo álbum que transborda não só o cru do blues mas também o quente do folk, e demonstra bem o ambiente deste novo disco.

 

O novo disco foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, RayCharles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.

 

Nesta mesma noite….

Jamie Lidell é uma mistura singular de soul, funk e eletrónica, com grandes influências de Marvin Gaye e James Brown, e por vezes apelidado de ser uma espécie de Otis Redding mais tecnológico, pois é um mestre do improviso com a tecnologia, fazendo sons percussivos com a voz, reproduzindo-os e alterando-os eletronicamente em tempo real.

Nesta grande noite de dois concertos, Jamie Lidell vai trazer toda esta mestria musical e, juntamente com a sua banda, vai reproduzir os seus melhores hits e temas do seu mais recente álbum “Building a Beginning”, editado em finais de 2016, com o lançamento prévio do single “Walk Right Back”. Uma noite inesquecível com “Jamie Lidell & the Royal Pharaohs”.

 

Site: www.luisasobral.com

Facebook: https://www.facebook.com/luisasobralmusic/

Twitter: https://twitter.com/luisa_sobral

Instagram: https://www.instagram.com/luisasobral/

Video: https://www.youtube.com/watch?v=SrLJCZKqqwE

 

Já confirmados nesta 14ª Edição do EDPCOOLJAZZ: a incontornável banda “The Pretenders” (19 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras); o cantor e saxofonista “Maceo Parker” (20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal); o blues boy do momento “Jake Bugg” (25 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras); “Jamie Lidell” um mestre da Soul (26 de julho, Jardins do Marquês de Pombal; o carismático e versátil músico inglês “Jamie Cullum” (29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras).