“Há o sucesso e há a verdadeira conquista. Porque o teu valor não se mede apenas em euros, ou pela marca do teu relógio. Ele é medido em amigos, em valores e em ambições partilhadas.
Qualquer conquista digna desse nome nunca é apenas tua. Ela é encorajada pela inspiração e pelo apoio de outros. Afinal, qual é o sentido de conseguires algo se não o partilhares?
Por isso, desfruta-o em conjunto, brinda com os teus amigos e mantenham-se juntos.” Grantsportugal

“Stand Together” é o mote da 4ª edição do Grant’s True Tales, o maior festival de Storytelling que se realiza em Portugal, e que este ano regressa ao Cinema São Jorge, de 16 a 18 de Abril.

Joaquim de Almeida regressa novamente como anfitrião do evento, ao qual se junta um grupo de contadores de histórias de luxo, pessoas provenientes de diferentes áreas e com os percursos mais diversos – Camané, Carminho, César Mourão, Leonor Seixas, Kalaf, Ljubomir Stanisic, Nuno Markl, Richie Campbel, Sílvia Alberto, Valter Hugo Mãe  – que partilharão com os “seus ouvintes” e de forma informal e descontraída, histórias únicas vividas na primeira pessoa.

Esta edição será também marcada por momentos e duplas imperdíveis, como a de João Manzarra e Salvador Martinha em “Amigos, Amigos, Mentiras à parte”, que vão partilhar histórias da sua longa amizade; a de Daniel Oliveira com Joaquim de Almeida nos bastidores de Hollywood, e um momento inédito com a estreia de Miguel Araújo e António Zambujo, em  “Logo eu, que nem sou de intrigas…”, um concerto com histórias e canções, interpretado por estes dois amigos de longa data.

Fernando Alvim regressa também ao Grant’s True Tales com mais uma maratona de histórias, desta vez com os participantes a contarem histórias sob o tema “#IOU- Devo-te uma “.

Para além dos serões de Storytelling, o Festival contará também com sessões de cinema, com destaque para a exibição do filme “A Mãe e o Mar” de Gonçalo Tocha,* do filme “SELMA” nomeado para os Prémios da Academia, e do documentário “Complexo Alemão“, dos irmãos Patrocínio, numa versão não censurada.

O publicitário e cronista Edson Athayde apresentará a sessão “Qual é a sua história”, uma espécie de stand-up, que explica o que é o storytelling, as suas origens e técnicas e a sua importância no jornalismo, publicidade e no cinema.

A componente solidária mantém-se nesta edição do Festival Grant’s True Tales, através da doação de parte das receitas de bilheteira à Apoiarte – Casa do Artista, pelo trabalho que tem vindo a realizar na formação de novos profissionais artísticos, a promover e dignificar os que estão na actividade e a proteger os que terminam a carreira.

Junte-se ao Festival Grant’s True Tales onde pessoas únicas partilham histórias verdadeiras!

4ª Edição do Festival Grant’s True Tales | 16 a 18 de Abril | Cinema São Jorge
Informações e reservas: TicketLine – 1820 – http://www.ticketline.pt/
Mais informações em: http://www.facebook.com/grantsportugal e www.grantstruetales.pt

 

Grant'struetalesalt

  • Entrada livre para a exibição do Documentário A Mãe e o Mar de Gonçalo Tocha mas sujeita à lotação da sala.

Fonte: Brieftwice – The Communication Experience

http://grantstruetales.pt/
www.facebook.com/grantsportugal/
https://www.facebook.com/grantsportugal/app_718512441559322
https://www.facebook.com/NoiteAlternativaTrueTales?fref=nf
https://www.facebook.com/SaoJorgeCinema
http://ticketline.sapo.pt/evento/grants-true-tales-festival-a-zambujom-10595