Nos dias 8, 9 e 10 de Abril o Jardim Zoológico vai receber a Expo Orquídeas Lisboa 2016, um evento organizado pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal, associação sem fins lucrativos.

“Os Caçadores de Orquídeas” é o tema desta edição que pretende homenagear todos os que, antigamente, arriscavam a sua vida para encontrar plantas que ainda não tinham sido descobertas. O evento tem como objectivo divulgar tudo o que diz respeito ao maravilhoso mundo botânico, dando a possibilidade ao público de apreciar alguns dos mais belos exemplares de Orquídeas. A Exposição vai realizar-se no Auditório e Salão de Festas, na área de circulação livre do Jardim Zoológico e a entrada nestes espaços tem o valor de 2 euros. A inauguração acontece no dia 8 de Abril entre as 17h00 e as 20h00. Nos dias 9 e 10 de Abril a exposição poderá ser visitada entre as 10h00 e as 18h00.

As actividades que se vão realizar no auditório e salão de festas do Jardim Zoológico incluem exposições de orquídeas, de pintura, venda de plantas, livros, artesanato e, ainda, palestras com oradores portugueses e estrangeiros especialistas em vários temas relacionados com Orquídeas. Os visitantes podem contar também com demonstrações práticas de como cultivar orquídeas nas suas próprias casas.

A realização da Expo Orquídeas Lisboa 2016 no Jardim Zoológico apresenta-se como a combinação perfeita de Natureza, tendo em conta que o Zoo de Lisboa foi o primeiro Jardim Botânico da Península Ibérica.

Venha ao Jardim Zoológico e encante-se com o fantástico mundo das Orquídeas na Expo Orquídeas Lisboa 2016!

Para mais informações visite www.zoo.pt ou www.clubeorquidofilosportugal.pt