Está patente na Cordoaria Nacional, até ao próximo dia 17 de Outubro, o IX Vera World Fine Art Festival, uma exposição temporária anual de obras-primas dos mais variados campos artísticos, que transforma Lisboa na capital mundial da arte contemporânea.

Lisboa acolhe assim, e pela segunda vez, aquela que é considerada, pela comunidade de arte mundial, como uma das maiores e mais importantes exposições de arte contemporânea, que se apresenta como uma celebração da criatividade e excelência artística.

Este festival internacional de Belas Artes conta já com oitos edições de sucesso na Rússia, tendo atraído mais de 4500 galerias e artistas, 40 países e 60 regiões da Rússia, recebido dois milhões de visitantes e premiado mais de 200 artistas.

Em Portugal, a organização tem a chancela da Fundação Portuguesa World Without Borders e da Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo, e tem como objectivo homenagear artistas contemporâneos consagrados, e apresentar novos talentos emergentes em oito áreas de intervenção artística – pintura, desenho, escultura, fotografia, instalação, artes gráficas, arquitetura e museologia.

O Vera World Fine Art promove assim a pluralidade e a liberdade das actividades criativas e destina-se a artistas, galeristas, marchands, coleccionadores e a todos os entusiastas das artes. “Esta é uma mostra que reúne as mais relevantes tendências e direcções da cultura moderna mundial, contribuindo para a difusão, o conhecimento e a compreensão das tradições nacionais dos países participantes. O evento tem um papel preponderante a desempenhar na preservação do património cultural mundial, no desenvolvimento do diálogo cultural internacional e no estreitamento das relações entre países.”*

A par da Exposição decorrem actividades complementares: as Art Talks – palestras, conferências, masterclasses, mesas redondas, fóruns e seminários sobre a apreciação e coleção de arte, a par com outras temáticas relacionadas, presididas pelos conceituados artistas expostos e reconhecidos curadores. Destaque ainda para um leilão filantrópico, cuja receita reverte para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia.

Até dia 17 não perca o Vera World Fine Art, a exposição que ao longo destes dias transforma Lisboa na capital mundial da arte contemporânea, através deste evento cultural único que conta com a participação de artistas consagrados e de prestígio mundial, que culminará com o Vera Awards, uma gala de projeção global dedicada à comemoração das belas-artes, que premeia os artistas vencedores com a entrega do prestigiado Vera Awards.

Visite o Vera World Fine Art e deixe-se seduzir e surpreender por um mundo onde reina a imaginação e a criatividade. Absolutamente imperdível!

IX Vera World Fine Arts Festival | Cordoaria Nacional | até 17 de Outubro.

Horário | todos os dias, das 10h00 às 22h00 | dia 17 de Outubro, das 10h00 às 20h00.

Preço dos bilhetes | entre os €3,00 e os €6,00.

Bilhetes à venda no local da exposicçaõ e em Ticketline – http://ticketline.sapo.pt/evento/vera-world-fine-art-festival-10456

Fonte: * http://verafestival.com/vera-world-fine-art-festival/