Onde o frio se demora, de Ana Cristina Pereira, com encenação de Luisa Pinto, estará em cena na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 25, 26 e 27 de Março, Sexta-feira e Sábado, às 21h30, e Domingo, às 16h00. O espectáculo é uma co-produção da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e da Narrativensaio de Matosinhos.

Das entrevistas que realizou e das reportagens que escreveu para o jornal Público, Ana Cristina Pereira guardou os rostos, as palavras e os silêncios. Onde o frio se demora representa a sua estreia na escrita dramática e consiste numa adaptação das histórias que teve oportunidade de conhecer na primeira pessoa, como jornalista. Neste caso, três mulheres de idade, formação e condição social muito distintas desfiam as suas memórias e deitam contas à vida. Num país marcado pela recessão e pelo envelhecimento, conversam sobre a sua intimidade, sobre as características do sexo masculino, sobre a violência que por vezes ensombra as relações, sobre amores e desamores e, ainda, sobre as dificuldades do dia-a-dia. Eis três retratos autênticos da sociedade contemporânea.

Ana Cristina Pereira é jornalista no jornal Público, autora dos livros Meninos de ninguém (2009) e Viagens brancas (2011) e co-autora do livroDesafios – direitos das mulheres na Guiné-Bissau (2012). No seu trabalho dedica-se, em particular, aos temas da exclusão social e dos direitos humanos.

Luisa Pinto (n. 1965) é encenadora, cenógrafa, figurinista e professora na Escola Superior Artística do Porto, onde também concluiu um mestrado em Teatro e Encenação. Directora artística do Cine-Teatro Constantino Nery entre 2007 e 2015, tem privilegiado, no seu trabalho, textos de autores de língua portuguesa.

FICHA ARTÍSTICA:

Intérprete  Margarida Carvalho

Encenação, Cenografia e Figurinos Luisa Pinto

Música original e interpretação ao vivo Peixe

Desenho de luz Bruno Santos

Fotografia e vídeo Paulo Pimenta

Assistente de produção Cláudia Pinto

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/16
25, 26 e 27 MAR | SEX e SÁB às 21H30, DOM às 16H00
PREÇO: 5€ a 10€