Flamenco Feeling” é o espectáculo produzido pelo Ballet Flamenco de Madrid, que sobe ao palco do Teatro Tivoli BBV nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro, pelas 21h30.

Sara Lezana, uma das melhores coreógrafas de Espanha, recupera os “palos” flamencos mais importantes e mantém viva a essência do flamenco: “… Fazemos flamenco ortodoxo, tudo é pura escola espanhola, sem introduzir nenhum elemento de dança contemporânea…”, explica a artista.

O espectáculo tem como elemento fulcral a poesia de José Marti e conta com um elenco de 10 artistas, quatro músicos e seis bailarinos, que transportam para o público o rasgo e força da arte flamenca. “…este é um espectáculo onde a poesia, a dança e o canto nos levam numa viagem pela geografia do flamenco, fazendo um percurso pelos diferentes estilos e recuperando a riqueza de uma cultura popular, tão nossa e ao mesmo tempo tão universal”, sublinha a artista.

Nascido em 2001 como companhia independente de teatro, o Ballet Flamenco de Madrid, tem feito um percurso formativo, artístico e de divulgação, caracterizado por um intenso trabalho de recuperação e de actualização da escola de dança espanhola, a dança bolera e o flamenco.

Este esforço viu-se materializado nos diferentes espectáculos e obras produzidas e realizadas pelo Ballet Flamenco de Madrid, entre as quais se podem destacar “Carmen”, “El Amor Brujo”, “Antologia de la Danza Espanola y Flamenco”, “España Baila Flamenco” ou “Carmina Burana”.

“Flamenco Feeling” – Ballet Flamenco de Madrid.
27 e 28 de Fevereiro, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA

Bilhetes à venda nos locais habituais e em www.ticketline.pt