A 2ª edição do Festival F, Vila Adentro, invade hoje e amanhã, dias 4 e 5 de Setembro, a zona histórica da cidade de Faro e apresenta um cartaz composto exclusivamente por músicos nacionais.

Dentro das muralhas da Cidade Velha, em pleno centro histórico da capital algarvia, actuarão artistas consagrados da música portuguesa actual, a que se junta o “sangue novo” de artistas emergentes, bandas e interpretes locais e regionais. Ao longo destes dois dias são cerca de 25 os artistas convidados que poderá ouvir e ver: Manel Cruz, Linda Martini, António Zambujo, Carlão, David Fonseca, We Trust, Norberto Lobo, Márcia PAUS, Filho da Mãe, Rita Redshoes ou Moullinex, entre tantos outros. Do alinhamento constam também alguns artistas algarvios como The Miranda’s ou Diogo Piçarra.

Mas este é um festival abrangente que traz muito mais do que música. Estão presentes as artes plásticas, o artesanato, o cinema, tertúlias com escritores de renome, a animação de rua e ainda o primeiro Street Food de Faro, com propostas para todos os gostos.

O sucesso da primeira edição do Festival, em 2014, excedeu todas as expectativas da organização e a qualidade do festival foi reconhecida não só pelo público, como também além fronteiras – a Europe Festivals Association distinguiu-o com o selo EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe.

A edição de 2015 apresenta muitas novidades, começando pelos palcos onde actuarão músicos e bandas. Aos palcos D. Afonso III, Museu, Quintalão e Castelo, juntam-se o País das Maravilhas e o renovado Espaço Q.

As três exposições de artes plásticas que integram o programa, decorrerão na Fábrica da Cerveja, Adega do Castelo e Galeria Trem e as propostas de artesanato de autor marcarão presença em colaboração com o Palácio do Tenente.

Destaque para a realização simultânea do primeiro festival de Street Food de Faro onde a variedade de petiscos deverá satisfazer mesmos os gostos mais exigentes.

A programação de cinema passará pela realização de sessões ao ar livre, no Espaço Q, dinamizado pelo Cineclube de Faro e associações culturais do concelho.

Há ainda animação especialmente pensada a pequenada e suas famílias, com a novidade Baby F, que permitirá às crianças participarem nas actividades especialmente pensadas para elas enquanto os pais aproveitam o Festival F Em pleno.

A venda de bilhetes acontece no próprio local.

Bilhete de Festival (2 dias): € 20,00
Bilhete Diário: €13,00

Locais de venda:
Bilheteira Online | Pontos de Venda Aderentes | Bilheteira do Tmf Teatro Figuras.

Se estiver para as bandas do Algarve não deixe de ir espreitar o Festival F, Vila Adentro e descubra o inegável charme e envolvência patrimonial desta experiência em plena zona histórica.

Para saber tudo sobre o programa clique em https://www.facebook.com/FestivalFoficial, https://www.facebook.com/teatrodasfiguras e ainda em http://www.cm-faro.pt/destaques/7446/festival-f-2015.aspx

 

Festival Fcartaz-ALT        FestivalF-StretFood-ALT