É apologista de que são as coisas simples e os pequenos prazeres que dão cor e sabor à vida? Adora umas boas cervejas bem fresquinhas que matam a sede e abrem o apetite para uns saborosos petiscos, partilhados em boa companhia, num ambiente descontraído e com boa música? Pois então saiba que pode ter tudo isso sem ter que ir muito longe, basta que encaminhe os seus passos para o Mercado de Campo de Ourique.

Da próxima 4ªfª, 30 de Setembro a 3 de Outubro, o pitoresco Mercado de Campo de Ourique convida-o a participar no “Festival da Cerveja – Somos Tradição“, iniciativa que resulta de uma parceria com a Central de Cervejas, que aposta num conceito que une gastronomia aos diferentes paladares de cada uma das cervejas disponíveis: Sagres, Sagres Radler, Affligem, Heineken e ainda, a sidra Stronbgow.

Esta é a 1ª edição de um festival de associação entre cerveja e gastronomia que, como explica a organização, convida os visitantes a descobrirem tudo sobre as suas cervejas preferidas, desde o processo de fabrico, a como deve ser servida e bebida, à descoberta dos componentes e muitos outros aspectos.

Para além disso, cada cerveja é acompanhada por petiscos escolhidos especialmente para apurar os seus sabores, sendo que todos os espaços do mercado se unem nesta festa, criando dinâmicas ligadas à cerveja que melhor combina com o tipo de comida servida por cada um, acrescenta ainda a organização do festival.

E como não há festival que se preze sem música, esta será enquadrada com a temática da cerveja do dia, para além de existirem outras ofertas e um espaço dedicado às crianças, com ateliers para que elas também se divirtam enquanto os pais petiscam.

A entrada para o festival é gratuita e os preços que se praticam são os habituais.

Festival da Cerveja – Somos Tradição
Mercado de Campo de Ourique | Rua Coelho da Costa, Lisboa
De 30 de Setembro a 3 de Outubro,
Dias de semana das 12h00 às 24h00
Sexta-feira e sábado das 12h00 à 01h00.