FESTA DO CHOCOLATE ADOÇA CASCAIS NESTE INÍCIO DE OUTONO

· Festa terá lugar em Tires, São Domingos de Rana, de 30 de setembro a 2 de outubro

· A entrada é gratuita e haverá venda de doces, zona de alimentação, animação musical ao vivo e um espaço infantil para as famílias

· Bombons, brownies, brigadeiros, crepes, waffles e churros fazem parte da oferta de doçaria para o fim-de-semana

O verão terminou, mas o tempo outonal convida ainda para programas de família ao ar livre. Para a combinação ser perfeita, juntou-se à meteorologia aquela que será a melhor atração deste fim-de-semana: o chocolate.

Sob diversas formas, sabores e texturas, o cacau marca presença de sexta-feira a domingo, acompanhado por animação, programa cultural, espaço infantil, quiosques de alimentação e, claro, bancas com doces para todos os gostos. Bombons, brownies, brigadeiros, crepes, waffles, churros e torres de chocolate são algumas das ofertas de doçaria que vão fazer as delícias dos visitantes a esta freguesia de Cascais.

A Festa do Chocolate decorre na Praça Fernando Lopes Graça, em Tires, São Domingos de Rana, e tem início marcado para as 16 horas de sexta-feira, no dia 30 de setembro. Sábado e domingo – 1 e 2 de outubro – começa às 12 horas e tem já confirmados espetáculos de música ao vivo nas noites de sexta-feira e sábado, ambos pelas 21 horas, bem como um espetáculo etnográfico e uma aula de zumba no sábado à tarde. O encerramento será pelas 22 horas nos três dias.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da dinamização dos Centros Urbanos Comerciais (CUC’s) do concelho de Cascais, a cargo da agência municipal DNA Cascais. O objetivo é estimular o comércio de rua em Alcabideche, Carcavelos, Cascais, Estoril, Parede e São Domingos de Rana de forma mais próxima, personalizada e integrada.