O Jardim Botânico da Ajuda, realiza nos dias 23 e 24 de Abril mais uma edição da Festa da Primavera e dia 25 de Abril o Dia de Cultura em Liberdade. Esta, que será a 13ª edição da iniciativa, conta com os habituais workshops temáticos, feira de plantas, de produtos de jardinagem e de de produtos naturais, atividades para os mais novos, visitas guiadas temáticas, teatro, música e dança. Todas as iniciativas são gratuitas, mediante o pagamento da entrada normal do jardim, que é de 2 euros. O horário é das 10h00 ás 18h00.
O Dia de Cultura em Liberdade é organizado pelos professores, funcionários, estudantes do Instituto Superior de Agronomia e amigos do Jardim Botânico da Ajuda, e apresenta manifestações de diversas formas e expressões de Arte.

Programa:
https://www.isa.ulisboa.pt/files/jba/pub/articles/2016-04/Programa_2016.pdf

O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo jardim botânico português, inaugurado em 1768 pelo Marquês de Pombal e totalmente restaurado em 1994. Conta com uma coleção botânica com mais de 1000 exemplares, distribuídos por regiões fito-geográficas, pelo que pode dar uma volta ao mundo, sem sair de Lisboa. As estufas estão repletas de orquídeas, bromélias, catos e outras suculentas que terá oportunidade de visitar. Traga os mais novos para conhecer plantas que serviam de alimento aos dinossauros e conheça árvores com mais de 250 anos de idade, aproveitando o bilhete família. Desfrute de uma varanda para o rio Tejo, com uma das vistas mais bonitas de Lisboa e passe um fim-de-semana prolongado, ao ar livre, em família, repleto de cultura e ciência.