Viajar até ao século das luzes acompanhado por marquesas de longas cabeleiras, marialvas com tricórnios emplumados e poder provar algumas iguarias, quer sejam conventuais ou não, é uma das propostas da Feira Setecentista de Queluz- 2017.

A edição deste ano contará com a presença de 130 vendedores vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época.

A animação a cargo da Câmara dos Ofícios recriará o ambiente do séc. XVIII, altura em que o Palácio de Queluz era um espaço de lazer. Mas como estas festas atraíam sempre uma grande quantidade de povo, este fará a festa à sua maneira com danças, música, malabarismos e divertimentos vários. Poderemos assistir às diferentes formas de namorar, fazer um penteado à época, saber das últimas novidades da corte e das grandiosas festas ocorridas no interior do palácio, assim como aprender uma dança da época.

Com Organização da Câmara Municipal de Sintra e produção da Câmara dos Ofícios o evento conta com o apoio da União de Freguesias de Queluz -Belas, do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 e da Parques de Sintra – Monte da Lua.

No âmbito da colaboração da Parques de Sintra, o Jardim Pênsil do Palácio Nacional de Queluz estará aberto ao público gratuitamente nos dias 15, 16 e 17 de Setembro, entre as 19h00 e as 24h00, com a última entrada às 23h30. Neste espaço, nas noites de sexta e sábado, pelas 21h.30, será possível assistir a concertos pelo Grupo de Música de Câmara da Banda do Exército e pelo Duo de Guitarras do Conservatório de Musica de Sintra, respetivamente.

Entrada Livre

Horário:

14 e 15 de setembro – 17h00 às 24h00

16 e 17 de setembro – 13h00 às 24h00