Promovida pela Associação Portuguesa de Antiquários (APA), a XIV edição da Feira de Arte e Antiguidades está de regresso ao espaço da Cordoaria Nacional, entre os dias 7 e 15 de Maio, e irá reunir os principais representantes do setor de Antiguidades em Portugal.

 

Esta edição fica marcada pelo aumento de expositores face à edição do ano anterior, contabilizando um total de 21 antiquários representados, tendo o espaço dedicado à Feira sido alargado em mais de 200m2. Durante os nove dias do evento, são esperados mais de 14,000 visitantes.

 

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa integra os roteiros internacionais de Arte e entre os 21 antiquários presentes, irão participar neste evento a Espadim 1985, São Roque, Antiguidades e Galeria de Arte, Luís Alegria, Galeria Philippe Mendes, AR.PAB, Zarco Antiquários, Art and Antique Gallery, Isabel Lopes da Silva, Manuel Castilho, J. Baptista, Guilhem Montagut Gallery, Ricardo Hogan Antiguidades, Miguel Arruda Antiguidades, Galeria São Mamede, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, Microarte Galeria, Manuela Gil Antiguidades, Livraria Castro e Silva, Hélder Alfaiate Galeria de Arte, Manuela Lírio e Ilídio Cruz. Os antiquários internacionais presentes serão a Galerie Mendes, de Paris, e a Galerie Guilhem Montagut, de Barcelona.

 

As propostas gastronómicas, de influência tradicional portuguesa, irão estar a cargo do Chefe Diogo Cerqueira e disponíveis no restaurante do evento. Os vinhos Horta Osório Wines, produzidos na Região Demarcada do Douro, foram os escolhidos para completar a experiência enogastronómica deste evento.

 

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa decorre com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.