No próximo dia 15 de Março, a Culturgest recebe um dos mais talentosos músicos e compositores de jazz: o contrabaixista Eric Revis. Nesta ocasião, subirá ao palco do Pequeno Auditório acompanhado pela pianista Kris Davis e pelo baterista John Betsch – formando, assim, o Eric Revis Trio.

Este concerto será uma oportunidade única de ficar a conhecer em primeira mão o novo álbum de Revis, Crowded Solitudes (2016), que, à semelhança do anterior, tem também o selo da editora discográfica portuguesa Clean Feed.

O talento de Eric Revis é inquestionável e o músico norte-americano é reconhecido pelo seu estilo único, com um som espesso, quase cavernoso. Já colaborou com vários artistas de sucesso, como Betty Carter, Steve Coleman ou Brandford Marsalis. A ligação a este último, desde o final dos anos 90, já lhe valeu inclusive um Grammy em 2000.

Para além de um músico brilhante, Revis é também um compositor fantástico e todos os álbuns que liderou receberam excelentes críticas. Aliás, o último (anterior ao que vai ser revelado neste concerto), City of Asylum (2013), foi considerado, tanto pela Jazztimes como pelo New York Times, um dos melhores e mais interessantes álbuns de 2013.

 

Eric Revis Trio · Ciclo “Isto é Jazz?”

Jazz | Comissário: Pedro Costa

15 de março | Pequeno Auditório

Preço: 5€ (preço único)