Enamorados por Lisboa 2015” está de volta entre 10 e 15 de Fevereiro. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que anualmente incentiva os lisboetas a renovarem os laços com a sua cidade.

A ideia deste projecto é que durante uns dias se possa “fazer um break” no ritmo demasiado acelerado em que vivemos, dominado pelo constante frenesim das tecnologias de informação, permitindo “encontrar um tempo e um espaço para o silêncio, para “ser”, sem funcionar, sem produzir, apenas observar, ouvir, sentir e disfrutar”. Durante seis dias o amor passeia pelos jardins, repousa nas esplanadas, contempla dos miradouros, dança nas praças e mercados e aninha-se em Monsanto e noutros recantos da cidade.

O programa deste ano propõe assim um intervalo nas rotinas diárias, para que quem adira possa desfrutar calmamente da vida na cidade. Concertos, poesia, passeios e visitas únicas a museus, um Digital Detox, um workshop de desintoxicação do digital através do teatro, a ter lugar no Centro de Interpretação do Parque Florestal de Monsanto, ou uma refeição na Cozinha Comunitária da Mouraria, são algumas das iniciativas que irão decorrer.

No ano em que se assinalam os 80 anos do Parque Florestal de Monsanto, o Parque assume lugar especial na programação. Pode-se partir à descoberta do Corredor Verde Gonçalo Ribeiro Telles que faz a ligação entre o Parque Eduardo VII e Monsanto, através das ações dos Urban Sketchers Go Green e do Amor à terra; e a imersão em Monsanto com o workshop de geocaching e um dia de Yoga: Vida, Amor e Natureza.

A iniciativa “O Sexo e a Cidade de Lisboa”, está de regresso com um novo desafio. Este é um espaço online onde as pessoas são convidadas a partilhar histórias de amor e entre 11 e 15 de Fevereiro, a página coloca à votação desenhos sobre Lisboa, em que o mais votado ganhará uma viagem de helicóptero, para ver a cidade de uma outra perspetiva. Saiba como participar AQUI.

Click Aqui e descubra o programa completo dos “Enamorados por Lisboa 2015” e divirta-se calmamente!

Enamorados por Lisboa2