Gosta de teatro? Está disponível para assistir à representação de uma peça que nada tem de convencional, que desafia os espectadores a saírem da sua zona de conforto, que não lhes oferece uma cadeira onde se sentem para assistirem à performance de um grupo de actores em cima de um palco, com cenários fixos para no fim aplaudirem e sairem?

Então aceite o convite e vá assistir, até 31 de Outubro, à peça “E morreram felizes para sempre”. Parta à descoberta de um formato de representação absolutamente diferente, desafiante, subversivo, uma experiência que desperta os sentidos e recompensa os intrépidos e curiosos desta aventura.

E morreram felizes para sempre” é, sobretudo, um espectáculo imersivo que apela à participação de cada espectador, dando-lhe a hipótese de seguir as personagens que escolher, que se movem sem palavras e vivem as cenas através da expressão corporal. Neste espectáculo, os visitantes mergulham num universo multissensorial que podem descobrir sem qualquer tipo de barreiras ou de inibições, em que cada um é livre de traçar o seu percurso narrativo e de explorar o espaço ao seu próprio ritmo. Parece-lhe complexo? Então deixamos-lhe aqui umas pistas

Tudo começa com o próprio local de representação da peça que acontece no pavilhão 30 do Hospital Júlio de Matos. A trama combina a tragédia amorosa de D. Pedro I e Inês de Castro e a invenção da lobotomia, desenvolvida pelo médico Egas Moniz, vencedor do Nobel da Medicina em 1949.

É noite. Imagine-se neste contexto de hospital psiquiátrico de 1949 e encontra-se numa das salas de espera deste hospital. Dão-lhe uma máscara cirúrgica e convidam-no a explorar o espaço. A decoração, a música ambiente, tudo à sua volta remete para os anos 40. De repente, dá de caras com um médico a discutir com uma mulher. Eles não falam, mas dá para sentir uma forte tensão. Decide segui-los, até que chegam a uma sala com um palco, onde todos dançam ao som da música.

E assim começa a experiência que vai viver ao longo de quase duas horas… Além da narrativa central, há ainda salas secretas e momentos especiais que prometem suscitar emoções fortes.

Já lhe despertámos o interesse? Então tome ainda atenção a:

Notas

Lista Dr. M | Bilhete VIP inclui:
– entrada e sala de espera exclusiva, sem fila de espera
– welcome drink
– serviço personalizado de bengaleiro
– acesso a informação privilegiada
– primeira entrada para o espectáculo

Atenção:

Recomenda-se o uso de sapatos confortáveis e uma boa dose de espírito de aventura.
Saiba mais em ticketline.pt (http://ticketline.sapo.pt/evento/e-morreram-felizes-para-sempre-10352)

Fonte: http://www.emorreramfelizesparasempre.com/