Omara Portuondo & Diego el Cigala  +

“Mestiço” Luís Represas com Paulo Flores

Dois grandes concertos com as duplas Omara Portuondo & Diego el Cigala e Luís Represas com Paulo Flores no edpcooljazz, nos Jardins Marquês de Pombal a 26 de julho. Uma noite única de fusão de sonoridades no edpcooljazz, reunindo em dois concertos individuais quatro dos nomes mais relevantes nos seus géneros.

 

O edpcooljazz anuncia dois grandes concertos para dia 26 de julho: O regresso a Portugal de Omara Portuondo, a diva de Buena Vista Social Club™, num concerto único integrado no 85 Tour Castellano, onde irá partilhar o palco com Diego el Cigala; Luís Represas, nessa mesma noite, sobe ao palco com Paulo Flores para juntos apresentarem “Mestiço”.

 

Omara Portuondo & Diego el Cigala 85 Tour

“Celebrando a Música”

 

O regresso de Omara Portuondo a Portugal e ao edpcooljazz para um concerto muito especial “Celebrando a Música” que faz parte do 85 Tour Castellano e que celebra o 85º aniversário e 70 anos de música da embaixadora artística da música cubana. Um concerto onde Omara irá partilhar o palco com o cantor de flamenco Diego el Cigala na interpretação dos eternos clássicos da música cubana e temas do seu próprio reportório.

 

Diego Cigala, apaixonado e profundo, é dos poucos artistas que permaneceu fiel à sua herança musical e conseguiu reconhecimento pelo grande público em todo o mundo. O encontro com Omara aconteceu no verão passado no cenário de Hollywood Bowl, e foi de tal forma intenso que sentiram a necessidade de se juntarem num trabalho único de música, arte e tradição reunidos nesta “85 Tour”.

 

Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço

 

A iniciar esta noite de dois concertos, de grandes vozes e de celebrações, está Luís Represas com Paulo Floresno projeto conjunto Mestiço. Neste último trabalho, que será interpretado no palco do edpcooljazz, os dois músicos e amigos estão entregues a uma “deriva criativa”, que os leva a universos de referência das suas carreiras.

 

De Angola a Portugal transportam mais que as suas culturas. Transbordam para o largo Atlântico subtis vagas de semba, baladas, rumbas e boleros inesquecíveis. Um concerto com suaves tons de melancolia, mas profundamente tocante.

 

Estes dois grandes concertos de 26 de julho juntam-se a Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

 

OMARA PORTUONDO

https://www.youtube.com/watch?v=x3IqyTiSr3A

 

Diego el Cigala

 

https://www.youtube.com/user/diegoelcigalaoficial

 

Luís Represas

https://www.youtube.com/watch?v=bznOHTP0vNk

 

Paulo Flores

 

https://www.youtube.com/channel/UCCqTh76nyNGQ3RcMHcRer8Q