O Jardim Botânico da Ajuda convidá-lo a passar o Dia do Pai, 19 de Março, no Jardim  Botânico da Ajuda, onde muitas atividades estão a ser preparadas para  as famílias. Que melhor maneira do que começar o dia com a “Dança da  Polinização”? As crianças podem vir vestidas de insectos e com a Elsa  Shams, professora de dança, fazerem um voo pelas nossas flores, voo  esse interrompido por uma professora que com muito gosto falará da  polinização e do modo como as plantas se reproduzem. Claro está que  será dado um maior enfoque ao pólen e os modos como este se dissemina!

E como as plantas do jardim precisam da nossa ajuda para crescerem  convidamos as famílias a colaborarem em acções de limpeza de  infestantes, envasamentos e plantações!

Jogos tradicionais, com famílias ao despique por um glorioso título de  “Campeões do Jardim” finalizarão o dia.

Deve trazer água, chapéu para a cabeça, protector solar e um lanchinho  se achar conveniente! Porque não almoçar por cá?

O programa que propomos tem o seguinte horário:

10h00 – 18h00 – Ações de voluntariado

10h30 – 12h00 – Dança da Polinização

15h00 – 16h30 – Jogos tradicionais

Inscreva-se em [email protected], indicando-nos as  atividades e horas em que vai participar, bem como o número de adultos  e de crianças do seu grupo.

A entrada no Jardim está sujeita aos preços regulamentados  https://www.isa.ulisboa.pt/jba/horario.