Nascido em São Paulo, Criolo, de seu nome Kleber Cavalcante Gomes, é um músico que durante cerca de vinte anos dedicou as suas energias ao rap mas tem vindo a somar novas possibilidades ao caminho já percorrido, mostrando até que ponto é capaz de construir uma carreira eclética por vários géneros musicais.

Neste mês de Janeiro o músico iniciou uma digressão por vários países europeus, Portugal incluído. Na bagagem, Criolo tráz “Convoque seu Buda“, o seu mais recente album, editado já este ano, fruto de um trabalho colectivo que dá continuidade a um projecto feito por muitas mãos e cabeças e que irá apresentar ao público português, num concerto marcado já para a próxima sexta-feira, 30 de Janeiro, no Armazém F, em Lisboa.

Convoque seu Buda“, teve produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e participações, entre muitos outros, de nomes como Money Mark dos Beastie Boys, sendo que oito das dez faixas são coautorias.

Neste álbum, Criolo cruzou, com mestria, o Rap, o Samba, o Rock, o Reggae e o Forró, mostrando até que ponto se move com leveza e naturalidade entre estes diferentes géneros musicais.

Mas o músico de São Paulo mantem-se fiel às raízes do rap da periferia da grande cidade, afirmadas na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e nas críticas sociais contundentes, espelhadas nos álbuns “Ainda há tempo” (2008) e “Nó na orelha” (2011), onde o Brasil urbano é narrado por um letrista com olhar focado nos que não têm privilégios – do funcionário que serve festas de luxo em “Cartão de Visita”, aos meninos que seguram armas na densa “Plano de Vôo”, passando por um padeiro que não chegou ao trabalho devido às greves no samba, em  “Fermento Pra Massa”, a um morador de rua, viciado em crack, na profética “Casa de Papelão”.

Assista ao espectáculo do músico que já cantou com Caetano Veloso e Milton Nascimento e testemunhe, ao vivo, à performance de um dos mais talentosos rappers brasileiros da actualidade.

Criolo em “Convoque seu Buda”, no Armazém F.
6ªFª, 30 de Janeiro, às 21h30, no Armazém F.

Preço dos bilhetes |15,00€,

Bilhetes à venda em Ticketline.pt http://ticketline.sapo.pt/evento/criolo9997

Fonte: Ticketline.pt – http://magazine.ticketline.pt/noticias/concerto/criolo-mostra-novo-disco-em-lisboa

Criolo_convoqueseubuda