Em 2014 celebram-se 20 anos de actividade intensa da ZDB. Situada no Bairro Alto, na Rua da Barroca, a Zé dos Bois tem-se desmultiplicado, assumindo-se ao longo dos anos como um dos espaços de maior intensidade criativa musical (mas não só) de Lisboa: associação cultural, galeria, sala de concertos,

terraço com cinema no Verão e espaço de artes performativas.

No dia 23 de Outubro, para assinalar esta comemoração, a Vera Marmelo e o Luís Martins decidiram oferecer à ZDB este belo CONVITEapresentando em livro alguns dos mais belos momentos vividos ao longo destas duas décadas, uma mostra de alguns dos concertos/artistas retratados: Metz, Linda Martini, Rodrigo Amarante, Kim Gordon, Lee Ranaldo, Dirty Beaches, Cass Maccombs, Thurston Moore,Lightning Bolt, Lula Pena, Vincent Moon, Sun Araw, Capicua, entre muitos outros.

O livro vai estar disponível na Letra Livre, na ZDB dia 23 de Outubro a partir das 18h30m e através do email: [email protected]. As primeiras 20 pré-reservas a serem levantadas na festa vão ter um preço de lançamento de 10€ (após a festa, o livro terá o preço de 12€).