Entrar no novo ano em festa

 A Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta no dia 4 de Janeiro, às 21h, no Teatro Municipal Joaquim Benite, o seu Concerto de Ano Novo, com direcção musical de Sebastian Perłowski.

 

O TMJB dá as boas vindas a 2017 na companhia da Orquestra Metropolitana de Lisboa. No início do ano, a formação desloca-se a Almada para interpretar um conjunto de valsas, marchas e polcas (de compositores oitocentistas tão renomados como Johann Strauss II, Mikhail Glinka e Gioachino Rossini), mas também duas peças contemporâneas do compositor e instrumentista polaco Janusz Bielecki, uma delas em estreia absoluta. Na direcção musical estará o polaco Sebastian Perłowski, finalista do Concurso Internacional para Jovens Maestros que se realizou em 2012 em Lisboa, numa ocasião impossível de não associar aos magníficos concertos de Ano Novo no Salão Nobre do Musikverein de Viena.

Sebastian Perłowski formou-se em Composição e Direcção Sinfónica e Orquestral na Academia de Música de Katowice, na Polónia. Entre as várias distinções que recebeu, destacam-se, a título de exemplo, a nomeação do público e da crítica para o Prémio de Melhor Maestro dos últimos cinco anos da Ópera de Cracóvia e a nomeação para o Prémio de Direcção do Festival de Salzburgo. Actualmente é vice-director artístico da Ópera de Poznań.

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/6

4 JAN | QUA às 21H

PREÇO: 7,5€ a 15€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/