COLÓQUIO SOBRE O MUNDO DA MÚSICA EM VIZELA

Integrado nas comemorações do 3o aniversário do programa de rádio “Back On Track”, no ar às quartas-feiras a partir da Rádio Vizela (97.2 FM) e dedicado às sonoridades pop-rock, vai realizar-se um colóquio que objectiva ser essencialmente uma conversa sobre o mundo da música.

Um evento de carácter informal, para abordagem sobretudo à relação desta com a sociedade e a educação, os movimentos alternativos, as subculturas, a estética sonora e visual, o preconceito e a abertura mental, a crescente necessidade de afirmação da juventude através da música e o mercado musical (discos, livros, concertos, festivais).

Dos oradores convidados, a artista CAPICUA é a figura mais conhecida do público em geral e estará em Vizela para falar sobre o seu percurso enquanto artista e a importância que a música e a escrita têm na sua vida. Para abordagem ao universo musical e às suas várias vertentes, estará também presente ANA LUÍSA VELOSO, investigadora na área da educação musical, coordenadora nacional da European Association for Music in Schools e membro da associação cultural Sonoscopia, plataforma de projectos artísticos e educativos; PEDRO QUINTELA, sociólogo, consultor e investigador no projecto KISMIF, dedicado ao estudo do punk em Portugal; JORGE COELHO, mestre em turismo, investigador, autor de estudos sobre a relação existente entre eventos da subcultura heavy metal e o turismo; MIGUEL OLIVEIRA, responsável pela editora independente Revolve e pelo festival Mucho Flow, dedicado às sonoridades indie-rock.

Para quem gosta de música, dada a diversidade de temas e experiências que serão abordadas, é um evento a não perder, dia 9 de Abril às 15:00 no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Pelo meio, haverá lugar a coffee break.

Música – Paisagens e Direcções (da sonoridade à estética, da teoria à prática), assim se designa o colóquio.

A entrada é livre e será oferecido certificado de presença aos participantes.

Às 22:00 e para encerrar as comemorações do 3o aniversário do Back On Track, vai ter lugar um concerto com os Duvale, também em Vizela e igualmente de entrada livre, mais propriamente no Auditório Luís Lopes Guimarães.