Orfã de mãe, Sara Crewe vive feliz num mundo de riquezas e carinhos do pai (Capitão Crewe), na Índia.

Eclode a 1ª Guerra Mundial e o Capitão, que pertence ao exército inglês, tem de ir para a guerra. Vai então a Londres deixar Sara num luxuoso colégio interno para raparigas, que é administrado pela temível Miss Minchin.
Sara passa a conhecer o outro lado do mundo, um lado triste sem fantasia que ela pretende mudar! A sua criatividade, as histórias maravilhosas que conta, o fantástico país que descreve com tanto amor – Índia – logo cativa a maioria das restantes meninas.
Infelizmente no dia do seu aniversário chega a notícia de que o seu pai faleceu e que não lhe deixou qualquer bem. Sem ter outro familiar, Miss. Minchin fica responsável por ela e decide pô-la a viver como criada, para pagar a sua estadia.
Com coragem, imaginação e bondade, Sara supera as dificuldades e transforma a sua vida e sorte, bem como a dos seus amigos!
Esta história é dedicada a todos aqueles que sonham e anseiam por algo.

O espectáculo «A Princesinha», de Frances H. Burnett, em cena no Centro Cultural da Malaposta é uma nova produção do Grupo de Teatro Infantil Animarte. Encenação de Sofia Espírito Santo, coreografias de Paula Careto. Participação especial de Pêpê Rapazote e Beatriz Coelho.

Do elenco fazem parte Ana Teles, Beatriz Leonardo, Beatriz Monteiro, Carolina Agostinho, Henrique Gil, Leonor Mello, Leonor Vasconcelos, Madalena Cabral, Maria Carolina, Maria Mello, Maria Serôdio, Pedro Martins, Rita Constantino e Sara Mestre. O espectáculo esteve em cena no auditório do Museu do Oriente, onde esgotou 7 espectáculos (sala com lotação de 356 lugares). O espectáculo encontra-se disponível para digressão nacional.

Calendário: 10 de abril a 15 de maio de 2016

Horários: Sábados e Domingos às 16h

3ª a 6ª feira escolas por marcação

Bilhetes: 6,00€/px